"SE VIVEMOS, ENTÃO ANDEMOS NO ESPÍRITO"

02/07/2011 10:29

 " Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito"

Aqueles que já aceitaram o Senhor Jesus como senhor e salvador de suas vidas, deveriam naturalmente viver e andar no Espírito, ou seja colocar nossas vidas inteiramente submissas ao Espírito Santo. Dando, assim, liberdade ao Espírito para trabalhar em nossas vidas por completo. Retirando de nosso  ser tudo aquilo que impede uma comunhão plena com Deus, pois só o Espírito tem esse poder, sendo que: só Ele conhece os  nossos corações, como também o coração de Deus, e no mais profundo. Dando-nos assim o conhecimento  das coisas que são dadas a nós gratuítamente por Deus. Porém sabemos também que há uma luta em nosso interior que muitas vezes impede esse agir do Espírito.

Não por Ele ser Limitado em Seu poder, mas por não agir  por força nem  por violência. Ele nos dá (pela graça) no íntimo do nosso coração a direção que devemos seguir, as atitudes que devemos praticar e as alternativas que devemos escolher, porém cabe a nós ouvi-lo, e aceitar ou não  Os Seus Conselhos.

E na maioria das vezes essa Graça é rejeitada e os resultados são desastrosos, tanto para nós, como para os que estão ao redor e principalmente para o Reino de Deus. pois nos tornamos cristãos mornos, apáticos ( sal insípido, candeia debaixo do alqueire) sem capacidade de testemunhar Cristo e Seus feitos ( pregar o evangelho); e não digo no sentido aparente só com palavras (reputação), até porque isso é fácil demonstrar às pessoas e engana-las (por algum tempo), mas sim, com virtudes ( caráter comportamental, condulta de equidade) notórias diante de uma sociedade adultera e perversa.

Resumindo: pregando o que vivemos e vivendo o que pregamos. Isso só ocorre quando nos entregamos totalmente e verdadeiramente ao controle do Espírito Santo através de um coração quebrantado e contrito (arrependido e disposto a mudar) e com o espírito (humano) voluntarioso. Enquanto tiver em nós as obras da carne, será impossível nascer em nós o Fruto do Espírito. Não pode jorrar água doce e amarga de uma mesma fonte. Que tipo de Água estamos jorrando de nossas fontes (coração)?

Porque a carne luta contra o espírito e o espírito contra a carne. Quem vencerá esta luta depende de nossa submissão ou não ao Espírito de Deus.

"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito"

 

Para meditar:

1 Corintios 2:9,10,11 e 12 ; 4:20 - Galatas 5:16,17 e 18 -  Filipenses 4:5 - 1 João 2:6; 4:14 - Zacarias 4:6 - Mateus 5:13,14,15 e 16 - Salmos 33:11 e 12; 73:24,25,26,27 e 28 - Tiago 3: 9,10,11 e 12.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!