"VIGIE OS TEU OLHOS"

30/05/2011 09:22

 

                                             Vigie os teus olhos

Duas vezes por ano uma emissora de TV consegue paralisar milhões de pessoas que ficam hipnotizadas ao assistirem a um programa que pode ser classificado como o pior que há na TV brasileira.

Esta programação, em que mulheres e homens ficam trancados dentro de uma casa e cujo cotidiano, diga-se recheado de promiscuidades e imoralidades, veiculada  diariamente influencia o comportamento e as conversas de muitas pessoas.

Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve o seu fim sentenciado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo.´

E o que vemos em nossos dias é a reprodução de cenas de uma sociedade depravada. Só que com a ajuda da tecnologia que expõe cenas degradantes maquiadas como se fossem comportamentos corretos a serem seguidos.

O fato é que esta – assim como outras - é um tipo de programação que um autêntico cristão, lavado no sangue de Cristo e conhecedor da Palavra de Deus, não deve assistir.

O Senhor diz que nós devemos guardar os nossos olhos para não sermos contaminados. “São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”, Lc. 11:34.

A qualidade de nossa vida espiritual depende muito da forma como é o nosso relacionamento com Deus. Se tenho uma vida diária de oração, de meditação na Palavra e de trabalho na Igreja, o meu tempo é ocupado com as coisas do alto. Mas, se meu tempo é todo direcionado para as coisas terrenas – fico satisfeito de ir a igreja apenas aos domingos e sequer tenho um minuto para Deus durante a semana –, com certeza, sou alvo frágil de programas como esse.

Sem perceber, vou me contaminando com as coisas do mundo e me afastando da presença de Jesus. Aqueles que ficam amigos do mundo, se tornam inimigos de Deus.

Não se deixe contaminar por coisas tão baratas quando a sua vida foi paga por um alto preço.

Vigie os teus olhos! Se você assiste a uma programação inadequada, pare.

Utilize o seu tempo com atividades que realmente importam. Leia a Bíblia, ore, frequente à igreja, fortaleça a sua fé, fique com os seus filhos e com sua família.

Não negocie a sua primogenitura!

 

Autor Desconhecido - transcrito por Elio Loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!