" VERDADEIRA JUSTIÇA, TRAZ PAZ, SEGURANÇA E DESCANSO "

09/12/2016 11:05
" E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.  "             Isaías 32.17
_________________________________________________________________________
 
No contexto onde se encontra este versículo, o capítulo 32 especificamente, faz menção de coisas importantes para a nossa vida espiritual, pois Deus trata a respeito de confiarmos mais em outras coisas, outros negócios do especificamente n'Ele tão somente.
 
Deus trata também da vinda de um Rei que seria justo em seus atos e seus julgamentos para com todos conforme a obra de cada um, onde não haveria mais engano, pois não seria possível viver só da aparência externa.
 
Trata da vinda do Espírito Santo, num derramamento jamais visto por aqueles.
 
Trata da paz e sossego falsos consequentemente passageiros, que as riquezas e os sucessos desta vida geram, pois ao colocarmos a nossa confiança nestas coisas, estamos desprezando os cuidados e as providências de Deus em nossas vidas, trocando assim, o certo pelo incerto, o perene pelo efêmero, a vida pela morte.
 
Tais exortações enquadram também aos dias de hoje, nesta nossa geração, pois todo os princípios éticos e morais de Deus valem eternamente, somente os rituais  e leis antigos que prefiguravam a vinda do Messias, com a sua vinda foram substituídas pela sua graça, como diz em Hebreus 7:12 muda-se o sacerdote, muda-se também a lei.
E ao ler os capítulos 7,8 e 9 teremos uma maior compreensão deste fato inerente à nossa conduta cristã e salvação eterna.
 
Devemos sempre depender de Deus, buscando a Ele, O seu Reino eterno e a Sua Justiça eterna, para que não venhamos sofrer os agravos que aquele povo viera a sofrer por não dar ouvidos ao que Deus lhes anunciava por meio de seu profeta contemporâneo.
 
Hoje da mesma forma Deus continua a falar a toda a humanidade, onde tem levantado profetas que preguem a sua verdade, por mais contestados e perseguidos sejam, até mesmo por aqueles que se dizem cristãos, mas, atentemos para algo, os maiores perseguidores da palavra de Deus, sempre foram os que se diziam ser d'Ele.
 
Sendo que o próprio Senhor Jesus, foi julgado e condenado por seus príncipes, e também depois os seus discípulos da mesma forma, e não é diferente hoje em relação aos seus discípulos atuais, contemporâneos.
 
Porém, é fato que um dia, num breve porvir, este versículo em questão será totalmente realizado, onde a justiça e a paz reinarão eternamente entre aqueles, e para com aqueles que se arrependerem de suas iniquidades e derem ouvidos hoje ao que O Espírito tem dito à sua Igreja, por meio de seus verdadeiros profetas.
 
E sabemos que para identificar os verdadeiros em relação aos falsos, devemos consultar diligentemente as Escrituras sagradas, para saber se de fato o que eles ensinam, estão ou não em conformidade com o que as Escrituras dizem.   Atos 17: 10-15
 
Devemos deixar a comodidade neste sentido, pois neste particular o que está em risco é a nossa salvação eterna, pois só temos um oportunidade, nesta vida, para decidirmos corretamente ou enganosamente o nosso destino final e eterno. Hebreus 9:27  
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola           
     
Comunidade Só em Cristo Há Vida  

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!