" UNIDADE QUE GERA VIDA E BENÇÃO "

05/05/2017 10:45
" Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. "  1 Coríntios 1:10  
 
Este versículo, vem assim como tantos outros declarados por Paulo, como também por tantos outros personagens bíblicos a respeito da unidade requerida por Deus para com o seu povo, ou, aqueles que dizem ser o seu povo neste mundo.
 
O mais enfático em relação a esta unidade espiritual, partiu do próprio Senhor Jesus Cristo, onde orou ao pai para que esta unidade de fato ocorresse dentre os seus seguidores, unindo-se em amor, onde esta seria e é a característica maior que impactaria àqueles que ainda não o seguem, não o servem, ou seja, a Ele não se converteram e nem se convertem. (João 17 )
 
O que precisamos então, examinar e constatar, é se nós, desta geração, estamos vivendo esta unidade, ou não.
 
Estaremos nós, falando a mesma língua que o Evangelho fala, e não de acordo com a nossa própria interpretação, pois não há profecia com interpretação pessoal.
 
" Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, "  2 Pedro 1:20
 
Nós precisamos nos sujeitar ao Evangelho, como Ele É, em sua origem, e não remodela-lo conforme as nossa necessidades, as nossas interpretações, que geralmente são todas desastrosas e perigosas, levando-nos a um caminho sem volta de eterna perdição.
 
Nós devemos nos enquadrar ao Evangelho e nunca O Evangelho a nós.
 
Pois desta forma contrária, este se tornará um outro evangelho declarado por Paulo, e que é anátema, maldito e amaldiçoador.
 
" Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! "              Gálatas 1:6-9
 
Somente na verdadeira unidade, podemos e venceremos a todas e quaisquer crise, que venham tentar contra a Igreja. 
 
É baseado e fundamentado nesta unidade que está determinado por Deus que o inferno não prevalecerá sobre a Sua Igreja.
 
Pergunta que não se deve calar em nossa alma.
Somos ou estamos buscando diligentemente esta unidade, este princípio estabelecido por Deus, por meio de cristo e reafirmado pelo Espírito Santo?
 
Pois Cristo veio, e isto o fez, unir, convergir a Si mesmo, todas as coisas. Quem não se enquadra nisto, claramente não pertence a Ele.
 
" isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. " Efésios 1:10
 
A cooperação mútua confronta a afronta toda a circunstância adversa sobre os isolados e os excluídos de uma sociedade. 
 
Um ditado popular diz: A união faz a força, porém, O Evangelho ensina, a união agrada e move o poder e a força do Deus Forte a nosso favor.
 
" Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. "  Salmos 133:1-3
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!