"UM PERIGO NEGLIGENCIADO"

21/07/2011 10:55

 O perigo vem de dentro para fora.

O mal nunca pode ser reparado quando o ignoramos ou ocultamos. Na verdade encobri-lo é a pior coisa que pode acontecer, pois, como o fermento  mal  realiza seu terrível trabalho de dentro para fora. (1cor. 5:6-8)

O mesmo se aplica aos cristãos que vivem constantemente com desobediência á vontade de Deus. Seu comportamento contaminará seriamente os grupos maiores dos quais eles fazem parte. Pode até levar a uma percepção distorcida do pecado, a qual o grupo pode tolerar ou até aprovar a desobediência entre seus próprios membros, mas condenar os de fora por cometerem os mesmo pecados. (ROM 1:32, 1 Cor. 5: 9-10).

Paulo desafiou os coríntios a confrontarem a sutil deterioração que eles haviam admitido dentro de sua congregação (1cor. 5:5) No entanto, uma vez que o transgressor se arrependesse, eles deveriam, então, procurar restaurá-lo. Ainda que a atividade corretiva entre os cristãos possa ser severa, a confrontação sempre deve ter por objetivo promover a cura, e não expulsar os transgressores. Não existem pessoas que possam ser rejeitadas no Reino de Deus. Todas podem ser transformadas pelo poder do Evangelho através da oração, da pregação e ensinamentos da Palavra e principalmente pelo nosso testemunho de vida, em  conformidade com o que é ensinado. Pregar o que se vive, e viver o que se prega.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!