" TODOS OS MOMENTOS GERADOS A NÓS POR UMA VIDA CRISTÃ FUNDADA NA OBEDIÊNCIA E SUBMISSÃO A CRISTO, SERÃO TODOS DE VALOR ETERNO. " - Quinta Feira

07/06/2018 11:24
EM CRISTO TUDO PODE CONTRIBUIR  PARA O BEM 
 
 
" E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. " Romanos 8:28 
 
 
Será que tudo o que passamos ou venhamos ainda a passar contribuirá para algo em nossas vidas, mesmo sendo em grande ou pequena parte coisas ruins, coisas más, que não nos agradam?
 
 
Com certeza para aqueles que vivem neste mundo como peregrinos, buscando caminhar pensando nas coisas que vem de cima, ansiando por retornar à sua pátria, que é a celestial.
 
 
Pois tudo o que ocorre a estes, está totalmente sob o controle d'Aquele a quem um dia decidiram entregar-lhes os caminhos de suas vidas.
 
 
Porém o fato é que a nós, sempre vem a dúvida, se que o que está acontecendo em nossas vidas é ou não da vontade de Deus. Está ou não sob o controle de Deus.
 
 
E creio que é a Palavra e pela Palavra o meio pelo qual podemos e devemos ter o discernimento sobre este fato.
 
 
A questão está em duas condições a serem examinadas por nós. 
 
A Igreja de Cristo.
 
 
Primeira - ser realmente consciente sem uma falsidade ideológica, da veracidade de nosso amor para com Deus e com sua Palavra. 
 
 
Um amor verdadeiro baseado e estribado pela total obediência e submissão, demonstradas em suas praticas visíveis, e não escondidas e disfarçadas em meras palavras vazias, demonstrando somente uma aparência que um dia se tornará tangível e patente a todos, pois a Deus sempre  o é. 
 
 
Segunda -  a certeza de seu chamado, de sua vocação, de sua inserção no contexto da salvação no coletivo e também da obra a ser realizada individualmente em nossas vidas e por meio dela. Onde nos tornamos assim a lavoura e cooperadores de Deus em Sua imensa seara.
 
 
Obtendo esta consciência plena, estaremos sempre seguros, sempre alegres, sempre saciados, independente de qualquer contexto de nossas vidas. Sejam estes bons ou maus.
 
 
Onde os bons, não nos desviarão por meio do comodismo e omissão, e os maus nos manterão em dependência total de Deus. Tudo é favorável para a formação de nosso caráter, o caráter cristão.
 
 
Pois a alegria da salvação será a nossa motivação para perseverar e prosseguir até o fim.
Referência para Leitura: ( Romanos 8: 18-30 )
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus...
 
 
Pr. Élio Loiola