" TODOS AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE CONHECEM O AMOR DE DEUS E O AMA VERDADEIRAMENTE, TAMBÉM AMARÁ O SEU PRÓXIMO INDEPENDENTE DE QUEM ELE SEJA, DO QUE ELE FAZ E DE ONDE ELE ESTEJA " - Domingo

23/03/2014 11:55
O SENHOR NOS CONHECE?
“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele” 
1Co 8.3
 
O ensino do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 8, acerca de comida sacrificada a ídolos, tem como premissa o amor. Para ele, o parâmetro das relações interpessoais é o amor a Deus. Na mente de Paulo, se alguém ama a Deus, toda relação será permeada por esse amor. No texto de hoje ele diz: “se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.”
Como assim? Será que aquele que não ama a Deus, o Senhor não o conhece? Sim, o nosso Deus conhece tudo. Conhece o mais profundo do coração humano e ninguém pode esconder-se dele. Aqui, Paulo está distinguindo alguém que é conhecido na acepção do relacionamento, ou seja, aquele que conhece a Deus, vive em sua presença e faz aquilo que lhe agrada. Todavia, muitos dizem amar a Deus, mas o negam com as suas atitudes em relação ao seu semelhante.
Um bom teste para todo aquele que faz essa afirmação é saber se ele ama verdadeiramente o seu próximo. Não se trata de amor em palavras, mas de atitudes. Quem ama a Deus, não fala mal de pessoas, não sedimenta diferenças, não possui sentimentos de vingança e não trama contra os outros. Somos conhecidos de Deus?
ORE
Amado e querido Deus, criador dos céus e da terra e de tudo que nela há, venha nos cobrir e nos inundar com O Seu Amor, o único verdadeiro e eterno, capaz de todas as coisas superar e transformar para o nosso próprio bem!
Em Nome de Jesus,
Amém!
Referência para leitura: 1Co 8.1-13
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!