" TODAS AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO EM NÓS E A NÓS, DESDE QUE ESPEREMOS COM PACIÊNCIA NO SENHOR, ANDANDO NA RETIDÃO DO ÚNICO CAMINHO PARA ISTO, POR ELE ESTABELECIDO."

16/11/2016 08:07
PROMESSAS DADAS, PROMESSAS CUMPRIDAS                                  
 
 
 " Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. "   -   2 Pedro 1.4
________________________________________________
 
Ao aceitarmos a vida e a piedade que Deus nos oferece por meio do conhecimento de Jesus Cristo, recebemos com elas, grandes promessas d'Ele, que é poderoso e fiel para cumpri-las, com a peculiaridade de que nenhuma falhará.
 
Pois em todo o decorrer da historia da humanidade, desde a sua criação, conforme anunciado por Ele, tudo até agora se cumpriu.
 
Tais promessas nos conduzem à uma única promessa pela qual tudo Ele planejou, a vida eterna com Ele, sendo libertos da condenação mortal, que devido ao pecado estava sobre nós, toda a humanidade.
 
Porém, ao examinarmos todo o contexto deste versículo, vemos que algumas condições são encontradas para que isto de fato ocorra a todos quantos receberam tais promessas.
 
Sendo que estas caracterizam, quem realmente recebeu da semente divina, onde por meio dela, suas obras são renovadas e transformadas, pois agora passam a viver na prática, da forma como foram criados para viver, desde o início de sua criação.
 
Viver para buscar, servir, adorar e louvar a Deus com as suas vidas, caracterizadas por boas obras.
 
Não vivendo mais para si mesmos, mas para Deus e com Deus, demonstrando amor e servidão a Ele e para com o seu irmão, o seu próximo.
 
Não mais nas práticas de um  mundo caído e incrédulo, não mais se corrompendo e nem sendo corrompido devido aos seus desejos gananciosos e egocêntricos, se tornando assim, obstinados em seus alvos terrenos, perdendo por completo o alvo espiritual, o qual é o único meio pelo qual podemos ser salvos e viver eternamente na presença d'Aquele que nos criou e nos salvou da condenação de nossos próprios pecados.
 
Se tivermos em nós, o que Ele mesmo nos propõe, e se estas virtudes em nós crescerem, então, estaremos aptos para sermos participantes de sua grande e eterna promessa feita a nós, a vida eterna com Ele nos céus.
 
Pois tais virtudes nos tornam frutíferos diante d'Ele e para o Seu Reino eterno.
 
A questão é, estamos nós condicionados de fato para isto?
 
Somos realmente participantes de Sua Natureza Divina ou continuamos ainda como obstinados em nossos anseios e desejos, participando da mesma natureza caída que nos conduz ao tombo eterno, à perdição eterna?
 
Referência Bíblica para leitura - 2 Pedro 1 - 21
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida   
 
Pr. Élio Loiola  
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!