" TODA TENTAÇÃO DIRECIONADA A NÓS PELO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS SERÁ AFUGENTADA; QUANDO FORMOS TOTAL E LITERALMENTE SUBMISSOS A DEUS, SEMPRE ORIENTADOS POR SUA PALAVRA E PELO SEU ESPÍRITO SANTO. " - Terça Feira

06/12/2016 10:56
SUBMISSÃO QUE VENCE A TENTAÇÃO                                           
 
" Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. "                Tiago 4:7
___________________________________________________________________
 
Ao meditarmos neste versículo, é interessante perceber algo importante para ser praticado por um cristão, que na realidade é antagônico para este.
 
Pois vemos ao final deste versículo que o diabo fugirá dele quando ele o resistir, confrontar, enfrentar a afronta do diabo em sua vida.
 
Não deixando de atentar para o início do versículo que particularmente considero o principal, onde o êxito desta exortação está na diligente e prudente pratica dele.
 
Sujeitar-se a Deus, o que precisamos entender é de que forma seria esta sujeição a Deus.
 
Muitos consideram ser a prática de rituais, sacrifícios físicos e de outras formas, como fazer novenas, campanhas, acender velas, realizar romarias  à lugares sagrados conforme a concepção do homem e tantas outras 
crendices que temos visto no decorrer de toda a historia da humanidade e concomitantemente com a Igreja desde sua fundação. 
Isaías 58: 1-14, Amós 5: 1-27, Marcos 7: 1-16
 
Porém. à luz da Bíblia, creio encontrarmos a resposta para esta questão tão simples, mas que ao mesmo tempo, a tempos vem confundindo a muitos.
 
A Bíblia declara que Deus requer obediência e não sacrifício, e tal obediência não é esporádica e momentânea, não é uma obediência relativa, nem tão pouco subjetiva, utilitária e por  conveniência pessoal.  
1 Samuel 15:22
 
Esta obediência deve proceder de uma conscientização prática e voluntária, de um coração quebrantado e um espírito contrito, onde por convencimento gerado por Deus, por meio do Seu Espírito, buscamos diariamente andar em retidão e santidade, por Quem Deus É e pela forma como Ele se manifestou à nós,  e nunca da forma como nós o concebemos em nossa mente, em nosso julgamento que fatalmente sempre está incorreto.          
Salmos 51:17
 
Hoje vemos muitos cristãos que facilmente tem se entregado às tentações propostas pelo diabo, pelo mundo, por não estarem de fato se submetendo a Deus e à sua palavra revelada a nós.
1 Coríntios 11:30
 
Não seguindo o exemplo do nosso Senhor e Mestre, que da mesma forma foi tentado pelo diabo, porém, sempre o resistiu, fazendo que este então, fugisse d'Ele, por várias vezes, e por meio de variadas ormas.              Mateus 4: 1 - 11
 
Lembre-se que o diabo nem sempre virá em sua real forma, ele poderá e virá, por meio de pessoas comuns como nós somos, por meio de propostas, por meio de pensamentos em nossa mente, e outras variadas formas. O diabo pode se transfigurar até mesmo como um anjo de luz. 
                      2 Coríntios 11: 14-15
 
A submissão a Deus está em atentarmos para os seus ensinos, escondendo-os em nossos corações, e principalmente se servindo deles, quando em um dado momento formos tentados pelo vil tentador, que é o diabo. Por isto nos foi dado a armadura de Deus para com ele nos revestirmos, para nela e com ele estarmos fortalecidos para todo o bom combate.   
Salmos 119:11, Efésios 6: 10 - 20, 1 João 2:6, 7-14.
 
Desta forma, façamos o que a Bíblia nos exorta a fazer, deixemos as obras mortas, os rituais farisaicos que estão mortos em si mesmos, e vivamos na prática da palavra de Deus, que é vivera pratica da justiça, misericórdia, amor e tudo mais de bom que a Bíblia nos ensina e nos exorta a praticar.  
Filipenses 4:8-9
 
Deus é sempre fiel!
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus! 
 
Abraços fraternos a todos!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!