" SOMOS POR DEUS ENSINADOS A AMAR NOSSOS INIMIGOS, POIS ELE DEU-NOS O EXEMPLO, ONDE MESMO TENDO NOS TORNADO INIMIGOS SEU, ELE MESMO ASSIM NOS AMOU PRIMEIRO, NUNCA DEIXOU DE NOS AMAR. " - SÁBADO

01/10/2016 08:07
SALVANDO AQUELES QUE ERAM SEUS INIMIGOS                    
 
"  Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.  "   1 Timóteo 1.15
_________________________________________________________________
Esta é uma Verdade absoluta e eterna para toda a humanidade manifestada pelo amor de Deus a toda a raça humana.
 
Porém, crida por poucos e aceita também em contra partida por poucos.
 
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22.14
 
Desde a criação do homem, Deus vem se aliançando com ele para que ele venha a realmente ter uma vida abundante em Deus, por Deus e com Deus.
 
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá acabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3.15
 
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. Gênesis 9.16
 
Mas, devido a infidelidade do homem, em sua soberba e arrogante obstinação em ser, e também obter mais do que aquilo que por Deus lhe fora proposto, sempre quebrou estas alianças, e não é diferente para com a última que Deus por este imenso amor e misericórdia propôs por meio de Cristo e seu sacrifício na cruz, morrendo pelo homem, levando sobre SI os pecados que os condenavam.
 
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3.5
 
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra. Gênesis 11. 1 - 9
 
 
Creio que também por esta mesma obstinada arrogância, é que muitos julgam não precisar realmente de um salvador, Declarando que é uma pessoa boa, não rouba, não mata, ajuda aos pobres, faz boas obras.
 
Porém, a Bíblia declara expressamente de que nossas obras para nada valem, não passam de panos de imundos diante de Deus.
 
Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão. Isaías 41.29
 
Eu publicarei a tua justiça, e as tuas obras, que não te aproveitarão. Isaías 57.12
 
Pois nossa salvação nunca estará no que fazemos ou viremos a fazer, mas sim, por tudo o que Ele fez por nós, sem isto merecermos.
 
A salvação é pela graça de Deus, e não pela obra que fazemos até mesmo em Deus.
 
A graça é o favor imerecido de Deus para conosco.
 
A salvação só se faz verdadeira em nossa vida quando cremos, reconhecemos e aceitamos a Cristo e o seu sacrifício por nós, e nunca pelos nossos sacrifícios feitos a Ele e para Ele.
 
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8
 
E assim como Paulo declara, cada um de nós, precisamos reconhecer de que somos os mais pecadores de todo, pois quanto maior é o nosso pecado, maior é a graça derramada em nós e maior será a nossa gratidão a Ele, pois temos a consciência de que nunca poderíamos de forma alguma pagar este tributo de peso eterno.
 
Romanos 5
8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
9 - Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 - Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
11 - E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.  
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
 
E agarre-se a esta certeza  lançada a nós, a Palavra de Deus , e  tão somente por  amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em Cristo Jesus.
 
Pr. Élio Loiola 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!