" SOMOS CHAMADOS, VOCACIONADOS E EQUIPADOS COM OS DONS DE DEUS PARA FAZER AQUILO QUE LHE APRAZ ETERNAMENTE, E TUDO ISTO REGADO POR UMA PENA E BELA LIBERDADE, PARA A OUTROS LIBERTARMOS DO DIABO, PORÉM, SEM NUNCA OS DOMINARMOS. " - Quarta Feira

02/05/2018 11:40
CHAMADOS PARA APASCENTAR E NUNCA DOMINAR  
 
" Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês". "   João 20:17
 
Lembremo-nos de que somos filhos de Deus, todos os dias e em todos os lugares, assim como nos é reafirmado a cada dia que lemos a Palavra do nosso pai celestial.
 
Onde através de Sua Santa Palavra, temos também a certeza do seu chamado para sermos neste mundo, o seu embaixador, o seu representantante, e em sendo assim, precisamos imita-Lo, seguindo as suas pegadas, quando pr aqui esteve e andou.
 
Jesus disse que fazia tudo quanto o Pai o mandou fazer, então, devemos agir como Ele agiu, andar como Ele andou e fazer o que Ele fez, e isso sempre revestido e repleto do Espírito Santo , o Mestre dessa nova cratura que nos tornamos em Cristo Jesus. 
 
Jesus não esteve neste mundo fundano uma nova religião a ser seguida pelos homens, e muito menos dar a alguns homens uma autotidade dominadora em detrimento de outros homens, mas, sim, levantar àqueles que voluntariaosamente se dariam em serviço para apascenatr aqueles que Ele mesmo traria até eles para este fim, até que Ele retorne para os buscar para si.
 
lembremos que no salmo 128 é dito que os filhos são herança de Deus, assim, também o é, em relação´àqueles que nascem de novo na vontade do Espírito por meio de nossas vidas espirituais, onde por meio de nós, Ele os ensina até que cresçam e se tornem maduros para seguirem a Cristo, realizando a obra pela qual Ele os chamou e os vacacionou conforme a utilidade de cada um para o seu Corpo neste mundo, sabendo-se que Ele é sempre O Cabeça deste corpo.
 
Acredito que a autoridade que temos para exercer com domínio, dada a nós por Cristo, está em exercer este domínio sobre os demônios e não sobre os homens.
 
Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada: Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. "            1 Pedro 5:1-4
 
E acredito ainda, que quando dominamos os demônios, estam,os a serviço de Deus realmente, porém, ao querermos dominar os homens, estamos, então,  a serviço do diabo e nunca de Deus, e vemos isso em toda a historia da humanidade e também da igreja quando fora distorcida por falsos convertidos que adentraram no meio dela, e até hoje ainda exercem deste autiritarismo religioso.
 
" Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. "  2 Coríntios 11:13-15
 
Assim como Pedro fora restaurado por Cristo para apascentar a suas ovelhas, os seus filhos,  nós também, hoje, ainda o somos. Como também para buscar reconciliar os rebeldes para com Deus, enquanto apscenmtamos aqueles que  já se achegaram a Ele para esta reconciliação.
 
" Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas. " João 21:17
 
" E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. "  2 Cor. 5 18 -21
 
Na graça e paz de Cristo...
 
Pr. Élio Loiola

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!