" SOMENTE AQUELE QUE NOS CRIOU SABE COMO NOS FORMOU, E SABERÁ TAMBÉM NOS CONDUZIR AO CAMINHO DA NOSSA ORIGINALIDADE QUE PROCEDE D'ELE, NOS FAZENDO NOVOS DE NOVO DIANTE D'ELE ETERNAMENTE."

16/07/2018 12:46
SÓ O CRIADOR PODE TRANSFORMAR DE NOVO EM NOVO 
 
 
" Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou. "  1 João 2:27  
 
 
Sinto-me incomodado ao ouvir que uma denominação qualquer, requer para si, como instituição falha e falível que todas são, aquilo que só Deus pode fazer e acrescer na vida do homem.
 
Tal como a transformação de seu caráter, o novo nascimento, a santificação e outras mais questões.
 
Pois a Bíblia nos ensina que só quem está em Cristo nova criatura é, e nenhuma condenação há contra elas. ( Romanos 8:1)
 
" Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! "  2 Coríntios 5:17
 
Porém, estas denominações declaram que se as pessoas forem e permanecerem em suas instituições, serão por elas transformadas.
 
Será que Deus firmou contrato de exclusividade com estas, onde O Espírito Santo está impedido por este contrato de exclusividade em atuar livremente onde Deus é buscado e adorado em espírito e em verdade. Independente das denominações que frequentam.
 
 
Algo que precisamos atentar, pois creio que este contrato é falso, e sem validade legal e muito menos moral diante do tribunal de Jesus Cristo.
 
 
Pois nenhuma religião pode transformar um homem verdadeiramente, isto cabe exclusivamente a Deus e o quanto este homem se entregue de fato a Ele. Dando-lhe plena liberdade para renovar a sua mente, tornando-numa nova criatura, nascida de novo em Cristo Jesus, que passará aviver a sua vida na vida daquele que o recebeu e se sujeitou voluntariamente a Ele.
 
 
" Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. "  Ezequiel 11:19
 
 
O estar, ou frequentar uma religiaõ qualquer, ou até mesmo fundar uma nova religão, de nada adiantará, porque, a questão está em se tornar uma nova criatura e não estabelecer uma nova religiaõ ou uma nova denominação, inventar um novo deus ou deuses, pois, estes, juntamente com todos os outros serão um dia destituídos dessa posição, pois na realidade nunca existiram, a não ser, somente nas consciências cauterizadas de hoemns irreconcíliaveis para com Deus, O eterno e verdadeiro Deus.
 
 
" De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. "  Gálatas 6:15
 
 
Assunto polêmico, mas, infelizmente, real em nossa geração, assim como fora outrora.
 
 
Graça e paz!
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida
CSECHV
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!