" SÓ PODEREMOS SERVIR FIELMENTE A DEUS, SE SEGUIRMOS PLENAMENTE OS SEUS PENSAMENTOS A RESPEITO DE NÓS. PRATICANDO EM TUDO O QUE ELE NOS ENSINAR POR MEIO DO SEU ESPÍRITO QUE NOS TRANSMITE À VONTADE D'ELE AO NOSSO ESPÍRITO. " - Quarta Feira

24/04/2019 12:17
APRENDENDO A PENSAR OS PENSAMENTOS DE DEUS
 
 
 
'' "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. ''  Isaías 55:9
 
 
Pense em Deus. Pense os pensamentos de Deus revelado em sua Palavra.   E em breve você estará com Ele e n'Ele por toda a eternidade. Onde nenhuma beleza daqui pode se comparar com a de lá...
 
 
'' Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. ''  Colossenses 3:2
 
 
Os que estabelecerão o Reino de Deus no coração dos homens neste mundo em trevas, são os filhos de Deus ao manifestar na prática, o exercício do seu amor manifestado a eles, neles e por eles para com o próprio Deus e ao seu próximo. e TODA A CRIAÇÃO ESTÁ NESSA EXPECTATIVA.... 
 
 
'' A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. ''  Romanos 8:19
 
E isto sem exceção e nunca, somente, por serem membros de uma denominação religiosa qualquer, na prática de seus dogmas humanos, de suas regras normativas e escravagistas, conforme o discernimento de nosso limitado intelecto humano. 
 
'' De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. '' Gálatas 6:15
 
Pois foi para a liberdade que Cristo nos libertou e não para de novo nos tornarmos escravos de líderes dominadores...que em sua maioria impõe estes dogmas aos outros, mas, não os praticam em si mesmos...
 
'' Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. ''  Gálatas 5:1
 
'' Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.''  Gálatas 2:4
 
Contudo para que isso realmente ocorra, precisamos passar a pensar os pensamentos de Deus, para percebermos que independente dos caminhos de Deus, serem bem mais altos do que os nossos, mesmo assim, n'Ele, com Ele e por Ele podemos. Pois, como está escrito: Nós temos a mente de Cristo.
 
'' quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.''  1 Coríntios 2:16
 
Sendo que somente por meio do Espírito Santo, de fato, nos guiando e nos ensinando, poderemos pensar conforme Cristo pensa. Até porque a única razão pela qual Ele, O Espírito Santo, veio até nós e em nós, foi e é para esse fim. O de nos dar testemunho real de que somos filhos de Deus.
 
'' Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. ''  Romanos 8:26,27
 
'' Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.'' Romanos 8:9
 
'' O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. '' Romanos 8:16
 
E Ele só falará ao nosso espírito o que Jesus tiver lhe dito para que fale.
 
'' "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. ''  João 15:26
 
Ele é o Elo que nos alinha, que nos deixa interligado como se fossemos, e na verdade, sendo, um só.
 
'' Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. '' 1 Coríntios 12:13
 
'' Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. ''  1 Coríntios 6:17
 
Pensemos nisto...
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus, que foi também rejeitado e condenado por não viver conforme a tradição humana de seu tempo, e da religião judaica que em si mesmo estava morta...por não terem nela a vida do Espírito de Deus...
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola