''SÓ O AMOR PODE SUPERAR TODAS AS COISAS, TODOS OS OBSTÁCULOS DOS RELACIONAMENTOS PESSOAIS, O AMOR É O QUE PODE CAUSAR EM NÓS A MOTIVAÇÃO PARA UM PRÓXIMO PERDOAR, MESMO SENDO ESTE UM INIMIGO. " - Sexta Feira

02/08/2019 12:01
APRENDENDO A PERDOAR PARA BONS AMIGOS CONQUISTAR
 
 
 
" O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos."      Provérbios 17:9
 
 
 
O versículo em questão não significa de forma alguma, em cobrir e ser coniventes com o pecado de outros, mesmo sendo amigos.
 
 
E por este motivo, para que que não haja ruptura nesta amizade, deixamos por isto mesmo.
 
 
Não, o verdadeiro amigo é aquele que corrige, exorta, ensina, faz o que for necessário para que o amigo ou a pessoa que está se desviando do caminho verdadeiro, venha em tempo, retornar a este caminho.
 
 
O que o versículo trata aqui, é o fato de que, quando um erro, uma ofensa que foi cometida contra alguém, é seguida de sincero arrependimento e pedido de perdão.
 
 
E ao ser perdoado pelo ofendido, este não mais levantará o caso em questão, pois isto realmente declarará o verdadeiro perdão.
 
 
Então o relacionamento prosseguirá como outrora, e creio, ainda mais fortalecido, pois esta experiência trouxe ensino para ambos.
 
 
E principalmente para o ofensor, pois constatará que ele é na realidade, importante para o ofendido, que subjugou o seu eu, seu orgulho, para que a amizade, o relacionamento não fosse quebrado.
 
 
Exemplo este, dado por Deus a nós, por meio de Cristo, e ensinado por Ele também.
 
 
Quando perdoamos, sem trazer à tona novamente o pecado cometido contra nós, faremos e preservaremos mais amigos.
 
 
Pensemos nisto, e pratiquemos.
 
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em nome de Jesus.
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
       Pr. Élio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!