" SE VERDADEIRAMENTE ESTIVERMOS EM CRISTO, SEREMOS ARVORES FRUTÍFERAS, QUE DARÃO FRUTOS PERMANENTE EM TODO O TEMPO, FRUTOS DE JUSTIÇA ETERNA EM DEUS. " - DOMINGO

05/02/2017 11:29
SEJAMOS FRUTO PERMANENTE, BOM E ÚTIL                          
 
" Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. " -  Salmo 52.8 
_____________________________________________________________________________
 
Porque o salmista declarou ser como a uma oliveira verde para Deus, para o seu reino eterno?
 
Vemos que em primeiro lugar, após sua declaração ele responde o motivo de sua certeza, a misericórdia de Deus em sua vida eternamente.
 
Em segundo lugar a oliveira representa fidelidade e lealdade independente de qualquer circunstância, pois esta cresce e dá seus frutos em qualquer tipo de terreno, sua determinação é surpreendente, podem crescer nas montanhas, nos vales, nas pedras ou na terra fértil, crescem explendidamente no calor, com pouca água, sendo quase indestrutíveis. 
 
Algumas crescem em meio a redes de raizes que chegam a ser milenares, dando seus brotos em suas próprias raizes, porém seus primeiros frutos são colhidos em média com quinze anos de vida.
 
Em terceiro lugar a oliveira é uma das arvores mais importantes, pois é fonte que produz: alimento, luz, higiene e remédio.
 
Podemos ver isto relatado nas Escrituras Sagradas, óleo para o candeeiro iluminar, azeite para o pão e o bolo, para a limpeza de utensílios e para cura de feridas e unção para a cura dos enfermos na oração da fé.
 
Tudo isto é produzido em processos de prensagem, onde vemos na Bíblia, o Getsêmani, gat Shemen, em hebraíco, literalmente, o lugar da prensa de azeite.
 
Interessante que Cristo passou muito tempo de seu ministério terreno neste lugar.
 
Não é difícil compreender a analogia feita pelo salmista, pois foi confirmada pelo próprio Cristo, afirmando aos seus discípulos que seriam luz para o mundo, e que por terem fé n'Ele e em Sua Palavra, faríam as mesmas obras que fez, e a faríam maiores ainda.
 
E isto, creio estender a todos os seus discípulos, em todas as gerações, onde estamos também inseridos neste contexto tremendo.
 
Somos em Cristo, feitos filhos de Deus, para iluminar as trevas que dominam o mundo, alimentar os famintos, por meio da Palavra pregada limpar os impuros e curar os enfermos, tanto física como espiritualmente.
 
Se tivermos a mesma determinação que a oliveira tem, seremos instrumentos eficazes nas mãos do Senhor que nos envia para esta comissão de valor eterno.
 
Sejamos então, tal qual uma oliveira verde no reino do Senhor, produzindo dos seus frutos para o bem estar daqueles que deles se alimentar, sabendo que este mundo é o nosso getsêmani, onde somos pressionados dia após dia, porém nunca desistindo, nunca murmurando, pois quanto mais formos prensados pelas pedras das aflções e tribulações impostas a nós, mais produtivos seremos.
 
E enfim, quando o objetivo e propósito de nossas vidas aqui se completar, então para o nosso verdadeiro lar estaremos aptos e preparados para voltar e ficar eternamente na presença d'Aquele que nos enxertou em Si mesmo, a Oliveira Verdadeira - Romanos 11.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Boa tarde, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida