" SE O JUSTO VIVE NESTE MUNDO PELA FÉ, SOMENTE A FÉ O FARÁ ENXERGAR AS PROMESSAS DE DEUS JÁ COMO UMA REALIDADE EM SUA VIDA, MESMO QUE AINDA AQUI NÃO ENXERGUE NADA DE TUDO QUANTO ESPERA DE DEUS PARA A SUA VIDA." - Sábado

06/07/2019 11:15
SOMENTE PELA FÉ PODEREMOS VER O QUE AINDA NÃO ENXERGAMOS COM OS OLHOS
 
 
 
" Os meus olhos desfaleceram esperando pela tua salvação e pela promessa da tua justiça. "  Salmo 119.123
 
 
 
O contexto do salmo em que está inserido este versículo, nos demonstra que o salmista já não enxergava um escape, uma salvação para a circunstância a qual se encontrava.
 
 
Pois este estava sendo tremendamente perseguido por seus opressores, que queriam destruí-lo.
 
 
E assim sendo Ele clama ao Senhor para que lhe desce entendimento a respeito.
 
 
Visto que sem entendimento somos presas fáceis para o engano, para a mentira e tudo mais que se coloca contra Deus e a Sua Palavra. 
 
 
" Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. "  Isaías 5.13
 
 
" Porque Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria. "  Oseias 7.11
 
 
' Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. "  João 14.26
 
 
A Bíblia nos ensina que em tudo há propósito, tempo e modo para que aconteça em nossa vida e no que diz respeito a ele e a todos ao nosso redor.
 
 
" TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. "  Eclesiastes 3.1
 
 
" Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. "  Eclesiastes 3.17
 
 
Sendo assim, precisamos então compreender e aprender a esperar em nossa vida o tempo determinado por Deus, o modo como Ele vai realizar e para em seguida conhecermos o seu propósito para tudo o que ocorrera antes.
 
 
E só existe um meio para não desfalecermos, não desistirmos de esperar, que é pela fé.
 
 
" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. "  1 João 5.4
 
 
Então, o salmista pede a Deus o discernimento necessário para que pudesse compreender e assim fortalecer a sua fé.
 
 
A fé só se torna viva, quando compreendemos as promessas do Senhor em nossas vidas, e as consequências que esta trará no decorrer de seu cumprimento.
 
 
' De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. "  Romanos 10.17
 
 
" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. " Hebreus 11.6
 
 
E quando isto acontece, passamos a praticar em nossas tarefas e preocupações diárias.
 
 
" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12.2
 
 
" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. "  2 Coríntios 5.17
 
 
" Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. " Gálatas 6.15
 
 
A Bíblia é para nós, na vida espiritual que também afetará a vida natural, como o remédio, onde se não o aplicarmos diariamente conforme solicitado pelo médico que nos diagnosticou, de nada adiantará. pois o que trará a cura é a sua aplicação diária e constante conforme receitado.
 
 
 " Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; "  2 Timóteo 3.16
 
 
" O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. "  Provérbios 17.22
 
 
Em se tratando do nosso espírito, esta aplicação à Palavra de Deus é perpetua, só encerra-se o tratamento com a nossa morte física, para que vivamos a espiritual eternamente com o Médico dos médicos que nos diagnosticou.
 
 
" ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. " João 13.1
 
 
“ E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. “ Mateus 10.22
 
 
“ Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. “  Mateus 24.13
 
 
“ E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. “ Marcos 13.13
 
 
“ Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. “ Atos 6.4
 
 
A Palavra de Deus em sua constante aplicação gera vida a todo que assim procede.
 
 
“ E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. “  1 João 2.25
 
 
“ E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. “  1 João 5.11
 
 
“ Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. “ 1 João 5.13
 
 
“ E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. “ 1 João 5.20
 
 
“ Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. “  Judas 1.21
 
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
 
Sejamos diligentes a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!