" SE HOJE CHORARMOS AOS PÉS DE CRISTO EM ARREPENDIMENTO SINCERO POR NOSSOS PECADOS E ABANDONANDO-OS, UM DIA NO AMANHÃ, ESTAREMOS COM ELE NOS CÉUS, SORRINDO EM UMA ALEGRIA ETERNA . "

26/11/2015 08:02
BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” 
Mt 5.4
 
A pirâmide no reino de Deus está invertida. Felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em ruidosas gargalhadas nos banquetes da iniquidade. Felizes são os que lamentam pelos seus erros e não aqueles que ostentam vaidosamente suas pretensas virtudes. Felizes são os que sentem profunda dor no coração por pecar contra Deus, contra o próximo e contra si mesmos, e não aqueles que sorvem todas as taças dos prazeres do mundo. O choro do arrependimento é o único choro que traz alegria.
Esse choro é o ventre onde é concebida a verdadeira felicidade. Nesse choro está o começo da vida. O choro do arrependimento é a felicidade que carrega em si a promessa da consolação. Não são os que estadeiam suas obras e proclamam sua justiça própria que serão consolados, mas aqueles que choram amargamente suas transgressões. Jesus não está falando de um choro raso e superficial. A palavra choro, aqui, é a mesma usada para o choro do luto, o choro doído, profundo, que toca as profundezas da alma.
Ah, que promessa gloriosa: os que choram serão consolados! Aqueles, porém, que riem agora, chorarão amanhã. Aqueles que zombam da virtude agora, não encontrarão sequer uma gota de consolo amanhã, mas os que agora choram pelos seus pecados serão consolados eternamente!
Referência para leitura: Lucas 7.36-50

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!