" RETORNAR AO SENHOR, A BÍBLIA NOS EXORTA SER DIFÍCIL, POIS O SEU CAMINHO É ESTREITO, E SÃO POUCOS QUE DECIDEM POR ELE RETORNAR DE VOLTA AO SEU VERDADEIRO LAR, QUE É ETERNO. " - Terça Feira

13/03/2018 11:35
O CAMINHO DE VOLTA, É DIFÍCIL, MAS, NECESSÁRIO   
 
" VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. "   Oséias 6:1 
 
Ao decidirmos retornar aos caminhos do Senhor, encontraremos muitas dificuldades por este caminho. Pois precisaremos ser refeitos como vasos na mão do oleiro, para que possamos ser úteis de fato ao seu real propósito.
 
" Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: "Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem". Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldan­do outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: "Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.  "    Jeremias 18:1-6
 
Precisaremos ter em nós, a mente renovada, agora pelo conhecimento de Cristo, e não mais do mundo.
 
" Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "  Romanos 12:1,2
 
 E desfazer este vincúlo, realmente, não é fácil, porém, possível, mediante uma verdadeira conversão a Cristo, um sincero arrependimento, e um coração humilde totalmente disposto a se submeter aos novos conselhos que agora de Deus, iremos seguir em plena e total obediência.
 
Creio que este sermão é mais atual do que nunca nos dias de hoje...e isto em todo o contexto religioso do Brasil, subdividido em suas religiões, fragmentadas em suas várias e divergentes denominações...
 
Das quais precisamos sair fora delas, para que possamos seguir o verdadeiro caminho para a nossa salvação.
 
Atos dos Apóstolos 17: 23. 
Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio. 24. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25. nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; 26. e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; 27. para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós; 28. porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. 29. Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem.
 
Isto, porque muitos, até por ignorância, comodidade, negligência e até mesmo por dissimulação, se encontra inserido neste contexto, mesmo congregando em suas religiões e denominações, inclusive as " evangélicas ".
 
Pensemos nisso.
 
Na graça e paz de Cristo, O Único Caminho a ser seguido...
 
Pr. Élio Loiola