" QUEM VERDADEIRAMENTE CRÊ EM CRISTO, CRÊ QUE ELE É O FILHO DE DEUS ENVIADO PARA NOS RESGATAR, NOS SALVAR DE UMA ETERNA CONDENAÇÃO, CRÊ ENTÃO, QUE N'ELE TUDO JÁ SE CUMPRIU. " - Quarta Feira

01/06/2016 08:29

PROMESSAS CUMPRIDAS ETERNAMENTE                                 

" Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, " - Hebreus 9.11

________________________________________

Que verdade tremenda e abençoadora para todos quantos creem.

Em Jesus, o Cristo, todas as promessas de Deus predita por seus servos anteriormente e simbolizada nos antigos sacrifícios em sua prática constante, foram consumadas em um único e perfeito sacrifício vicário na cruz, em um calvário.

Em 2 Coríntios 1:20 está escrito:

 

" Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós."

 

E assim sendo, não há mais necessidade de tipo algum de sacrifício físico, seja literal ou simbólico para nos achegarmos a Deus.

 

Bastando tão somente hoje, nesta nova aliança, já consumada n'Ele, dedicar-lhe nossas vidas em sacrifícios vivo, de louvor, honra e glória, crendo em sua promessa determinada em sua palavra escrita e servindo-o lealmente e fielmente à sua causa, ou seja, a salvação das almas que estão em si condenadas, por meio da pregação do Evangelho, O Seu Evangelho original.

 

Não o processado, o manipulado pelo homem em sua vã maneira gananciosa e avarenta de pensar.

Fazendo das pessoas em suas necessidades e posses, produtos de barganha.

Mas andando sempre por fé e não por vista, buscando sempre as coisas espirituais em primeiro lugar, para que as físicas possam ser por Deus supridas.

Em conformidade com a Palavra, a velha aliança era temporária, enquanto que a nova estabelecida na cruz é eterna.

 

Onde agora temos em Jesus Cristo, o nosso Sumo sacerdote que intercede por nós, hoje, à direita do Pai celeste.

 

Sendo também a rogo d'Ele para com O pai, enviado a nós e por nós, O Espírito Santo ( Parakletos ) para que habite e prepare a Sua morada e a do Pai naqueles que O recebem.

 

Onde, desde então, Deus passa a habitar em templos vivos, criado por Ele, passa a habitar em nós, nos dando vida espiritual, nos tornando pedras vivas para sermos usados na edificação de sua casa espiritual. João 14:15-23, 1 Pedro 2:5

 

Então, devemos nos interessar pelas coisas futuras e ainda invisíveis, deixando de nos preocupar com as coisas presentes e aparentes, geradas pelas circunstâncias que nos rodeiam constantemente com suas astutas ciladas, preparadas pelo inimigo de nossas almas. Hebreus 12:1

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.