" QUANTO MAIS PERTO SE APROXIMA O DIA DA VOLTA DO NOSSO SENHOR, COMO INDICA OS SINAIS, MAIS COMPLICADO SE TORNA O CAMINHO PARA QUE NÃO NOS DESVIEMOS D'ELE PARA O NOSSO ENCONTRO ETERNO COM ELE." Sexta Feira

10/05/2019 11:06
DIAS DIFÍCEIS, DIAS DE DECISÃO
 
 
'' Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.'' 2 Timóteo 3:1
 
'' Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.'' 2 Timóteo 3:1
 
 
 
Estamos em dias complicados, onde precisamos discernir os falsos dos verdadeiros. Os santos dos profanos. Os genuínos dos sofismas. O real do ilusório. E de tudo que se tornou legal, mas, que ainda é imoral aos olhos de Deus.
 
A partir do princípio desse dom divino, o de discernir O Espírito de outros espíritos.
 
1 Coríntios 12: 10. E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
 
Comecemos pelo mais simples dentre todos, no que diz respeito aos que estão ou, aparentam estar na presença e a serviço do Cristo vivo.
 
Pois, Cristo mesmo nos exortou a respeito declarando:
 
Mateus 7: 20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
 
Isso porque:
 
Mateus 7: 18. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
 
Onde a consequência final é:
 
Mateus 7: 19. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
 
Dentro deste contexto você tem buscado discernir se aqueles que estão a sua volta, sejam estes membros de sua, hoje, denominação, ou, e mesmo, aqueles que foram designados para o apascentar. Estão ao seu lado ou a sua frente os liderando por amor a você, à sua alma, ou por valor numérico e financeiro que você representa na instituição por eles frequentada e no caso específico, por Ele liderada.
 
E tal discernimento é totalmente bíblico se exercitar. Manifestado pelo próprio apóstolo João e Pedro.
 
1 João 4: 1. AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
 
1 Pedro 5: 1. AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: 2. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 3. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 4. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
 
Sendo assim.
 
Espero que todos nós tenhamos ou coloquemos na prática esse exercício fundamental para a defesa da nossa fé, fé esta que nos foi dada por Cristo de uma só vez e de uma vez por todas.
 
Judas 1: 3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos. 4. Porque se introduziram furtivamente alguns, os quais já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
 
E caso seja constatado nesse exercício prático diário, que estes apresentam maus frutos, sigam então, não os meus conselhos ou de qualquer outro. Mas os conselhos do Senhor Jesus, e também do apóstolo Paulo, apóstolo este, designado pelo Senhor para instruir e ensinar pelo e no poder do Espírito Santo, a nós os gentios.
 
Que são:
 
Mateus 15: 14. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
 
2 Timóteo 3: 1. SABE, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, 4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
 
Bem. Algo difícil a ser dito, e sei que muitos até se ofenderão.
 
Mas, o fato é que tais pessoas com essas características, provavelmente não se moverão de seus lugares de conforto, não se rebaixarão de suas altas posições eclesiásticas. Onde, então, caberá a cada um ao discernir os maus frutos gerados por estes, sair, deixa-los, afastar-se destes para que não venham também a contaminar-se da mesma enfermidade espiritual que os assolam e que também, poderá em breve vir a assolar a sua. Se colocando porém, mesmo que afastado, intercedendo pelos mesmos, para que venham conforme a graça de Deus a se arrependerem e se converterem do mau caminho que estão seguindo.
 
Deuteronômio 13 é esclarecedor para os dias de hoje, onde Mamom é buscado por tantos mesmo quando declaram buscar ao Senhor nos cultos " dedicados" a Ele.
 
Deus nos dê discernimento e força em agir, de acordo com o que discernirmos em nome de Jesus. E isso em tempo aceitável para todos nós. Confiando de que Deus está sempre no controle de tudo em nossas vidas.
 
Isaías 48: 17. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
 
E o que deve nos tranquilizar é o que Jesus proporcionou a nós.
 
João 4: 19. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 20. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. 21. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 
Seja diariamente o templo, o culto e o lugar de adoração dedicado ao Senhor, em todos os lugares por onde andares.
 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola