" QUANTO MAIS BUSCARMOS OUVIR E RECEBER DE DEUS O SEU ESPÍRITO, MAIS E MAIS DIMINUIREMOS EM NOSSO EGOCENTRISMO, PASSANDO A VIVER UM REAL E GENUÍNO CRISTOCENTRISMO EM NÓS, A PERFEITA VONTADE DE DEUS PARA NÓS. " - Segunda Feira

29/04/2019 11:50
DEUS CRESCENDO E  NÓS  DESAPARECENDO
 
 
 
'' É necessário que ele cresça e que eu diminua. ''  João 3:30
 
 
'' Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. '' 

Efésios 3:17-19
 
 
 
O Deus eterno que decidiu habitar em você, em mim, em nós, é muito grande e cresce cada vez mais. Isso quando decidimos que vamos diminuir para que Ele cresça em nós, até o ponto em que nós deixamos de existir para que somente Ele passe a viver em nós. isso de uma forma ilustrativa, revelando assim que, já não somos nós que estamos no controle de tudo em nossas vidas, mas, Cristo é tudo em nós, e Ele passou a guiar os nossos caminhos em conformidade com a sua perfeita vontade sobre nós. Vejam, bem, não mais somente pela sua Boa e agradável vontade, mas, pela sua perfeita vontade sobre nós.
 
 
 
'' Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ''  Romanos 12:2
 
 
 
E explico o porque, conforme o meu entendimento, e como sempre, respeitando os que discordem nesse aspecto.
 
 
 
Quando estamos sendo guiados pela Boa vontade de Deus, creio que tudo o que Ele nos propõe, tudo o que Ele nos faz e nos dá é de acordo com tudo o que queríamos que Ele fizesse por e a nós, e isso não nos causo transtorno e nem desconforto algum. Pois, tudo está como gostaríamos que estivesse. Geralmente isso ocorre no início da nossa caminhada com Ele, por sermos para Ele como crianças recém nascidas, que por não termos compreensão de nada, tudo nos agrada, pois, ninguém, permitirá que alguma coisa, ou alguém, que possa de uma forma ou outra causar um transtorno a esta criança.
 
 
'' Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. '' Lucas 2:14
 
 
 
VEJA QUE É ALGO QUE DEUS FAZ POR NÓS, SEM MESMO PEDIRMOS E SEM MESMO SABERMOS QUE ELE FARIA OU FEZ.
 
'' Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. '' Hebreus 5:13
 
 
'' Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, '' 1 Pedro 2:2
 
 
'' Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, '' 1 Coríntios 3:2
 
 
 
Já na agradável vontade de Deus é quando o que Deus nos faz e nos dá está de acordo também com o que queríamos e lhe pedimos, e por estarmos alinhados ao seu Espírito, por meio d'Ele pedimos aquilo que está em conformidade com o seu tempo, modo e propósito, simultaneamente com o nosso tempo, modo e propósito igualmente.
 
 
 
'' Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. ''  1 João 5:14
 
 
 
Bem, já quanto a sua perfeita vontade, é quando Deus estabelece e prevalece sobre tudo quanto lhe pedimos e queremos. E nesse sentido, muitas vezes o que tanto queríamos, não receberemos, o que gostaríamos que Ele fizesse a nós e por nós, Ele não o faz e nem o fará. Porque tudo agora será baseado em seu propósito eterno para conosco, do qual muitas vezes não compreenderemos, e em muitas vezes, não queremos e até rejeitaremos. Não é por acaso que muitos se revoltam e deixam de seguir a Cristo e a servi-lo também.  Pois, pela vontade perfeita de Deus, o que nos está proposto por Ele é o nosso destino final, ser o que Ele determinou para nós, e não o nosso conforto dentro do processo para se atingir esse final, esse destino.  Podemos compreender melhor essa questão ao vermos e examinarmos a passagem que relata Cristo no Getsemani, momentos antes de sua morte de cruz. Onde prevaleceu a vontade perfeita de Deus à Cristo e a todos nós, e não a Boa ou agradável  para nós, tão somente, porém, sem atingir o objetivo final e eterno de Deus para a humanidade.
 
 
 
'' "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". ''  Lucas 22:42
 
 
 
 Sendo assim, quando compreendemos esse fato, é impossível limita-Lo em uma caixinha com regras humanas, construída com tijolos e cimento, na intensão de represar O fluir do Espírito Santo, contendo as fontes de Águas Vivas que nasce e quer jorrar do seu interior para fora, para toda a terra, atingindo assim, a toda a humanidade. 
 
 
 
Não represe O Espírito que está e habita em você, seja um canal de bênçãos que abençoa a todos juntamente, e não uma represa, represando as bênçãos tão somente para si, como uma criança egocêntrica que retém para si, todos os brinquedos da sala, nunca se importando com os outros, que estão com ele na mesma sala e com eles não divide essa graça. 
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola