" QUANDO O MUNDO ESTRIBADO EM SUA FILOSOFIA SATÂNICA NOS JULGA E NOS CONDENA PELO QUE SOMOS EM CRISTO, CONFIRMA VERDADEIRAMENTE QUE NÃO PERTENCEMOS A ELE, MAS SIM A DEUS ETERNAMENTE. " - Quinta Feira

03/12/2015 10:48
BEM-AVENTURADOS OS INJURIADOS
“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem...”
Mt 5.11,12
Nesta última bem-aventurança, Jesus destaca três atitudes violentas do mundo contra o cristão: a injúria, a perseguição e a mentira. O mundo nos odeia porque odeia a Cristo. Ou seja, o mundo odeia Cristo em nós. Porque somos de Cristo e não do mundo há um ódio sem trégua do mundo contra nós. Com o propósito de nos destruir, o mundo usa a arma da injúria. Assaca contra nós suas acusações mais perversas.
Sua violência, entretanto, não é apenas verbal. O mundo persegue, agride, prende e mata. O sistema do mundo, posto no maligno, usa toda a sua força e todas as suas armas para nos atacar. A estratégia usada contra nós, povo de Deus, é a mentira. Como o diabo é o pai da mentira e como o mundo jaz no maligno, o mundo forja, no laboratório do engano, toda sorte de mentiras contra nós. Longe de ficarmos abalados, porém, com essa oposição, ou abatidos com essa hostilidade, devemos nos alegrar, porque estamos recebendo o mesmo tratamento que os profetas de Deus receberam no passado.
Em vez de ficarmos tristes com os prejuízos sofridos na terra, devemos antes nos alegrar pelo grande galardão que receberemos no céu. Do lado de cá da sepultura, parece que o mundo truculento ganha a batalha, mas do outro lado, na eternidade, triunfaremos gloriosamente!
Referência para leitura: 1 Pedro 4.12-19
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!