" QUANDO ENTREGAMOS NOSSA VIDA A CRISTO, TODOS OS DIAS SE TORNAM ESPECIAIS PARA VIVERMOS SUA VIDA E ELE A NOSSA PARA QUE DEUS O ETERNO, SEJA EM TUDO GLORIFICADO. " - Segunda Feira

02/02/2015 11:07
UM DIA MUITO ESPECIAL
“Mas, o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus...”  Ex 20.10
 
Todos os dias são santos e muito importantes. Porém, alguns são de fato muito especiais. Basta lembrarmos do dia de nascimento de um filho, o dia do nosso casamento, da nossa formatura etc. O mandamento do sábado ou (descanso) nos remete para um dia extremamente importante. Quando o Senhor Deus terminou toda a obra da criação, diz a Bíblia que ele descansou, abençoou e santificou o sétimo dia (Gn 2.1-3). A partir desse momento, “o princípio sabático” passa, então, a fazer parte da vida e do código de leis do povo de Israel.
 
Os judeus foram e são instruídos a guardarem o dia do descanso de forma perpétua. Quando consideramos esse mandamento à luz da revelação e da teologia do Novo Testamento, constatamos que os primeiros cristãos continuaram seguindo o princípio sabático. Porém, a igreja primitiva entendeu que o dia mais especial para as suas vidas era o domingo, em virtude da ressurreição do Senhor Jesus Cristo (At 2.1-4; Ap 1.10).
 
Desde então, a igreja cristã tem reservado o domingo como o dia do Senhor para lembrar da maior e mais preciosa obra já feita pelo nosso Deus, ou seja, a conquista da nossa salvação pela morte e ressurreição do seu Filho amado. Se Jesus não tivesse ressuscitado seria vã a nossa fé e a nossa pregação (1Co 15.12-19).
ORE
 
Pai amado, que tenhamos em mente que todos os dias são importantes para O reverenciarmos, adorá-LO e louvá-LO. pois hoje nós nos tornamos santos por sermos a sua Habitação, o seu templo, sua casa espiritual.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém. 
Referência para leitura: Neemias 13.15-22

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!