" PREPARADOS EM TEMPO, INDEPENDENTE DO TEMPO "

26/01/2018 16:17
" Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. " - Marcos 13.33
 
Este conselho imperativo nos exorta a estar atentos a tudo e a todos os acontecimentos que se sucedem ao nosso derredor, tanto aos físicos como os espirituais, pois ambos se fundem em um só resultado. Pois Deus é Espírito, e é o criador e mantenedor dos mundos existentes, tanto o físico como o espiritual. João 4:24; Hebreus 11:3
 
Porém, para discernirmos o espiritual e também o natural é necessário que sejamos espirituais, nascido de novo, com um novo espírito, nascido de Deus e em Deus, cujo o único meio é pela aceitação de Cristo em nossa vida terrena. 1 Coríntios 2:14,15
 
Jesus ensinou aos seus discípulos sobre os sinais, sobre os acontecimentos que sucederiam a sua segunda vinda.
 
Sobre o cumprimento das Escrituras Sagradas em sua totalidade.
 
Se analisarmos hoje, todo o contexto onde está inserido este versículo, ao olharmos para a nossa atualidade enxergaremos praticamente todas estas coisas acontecendo sucessivamente ao longo desta geração, onde em decorrência disto, necessitamos nos postar em total vigilância, atentos a tudo o que nos é falado, que nos é ensinado, tanto pelo mundo, como por aqueles que saíram dele.
 
Pois tudo quanto examinarmos, devemos filtrar, passar pelo crivo, pelo canon da Palavra de Deus, para que não sejamos enganados e se manter em conexão plena com Deus por meio da oração continua no Espírito, que é o Mestre da nova criatura que nos ensina sobre Cristo, nos dirige pela e na Verdade e nos equipa em todo o tempo para o combate espiritual travado todos os dias, pois todos os dias são maus.
Judas 1:20; João 14:26; Mateus 6:34
 
A questão principal é:
 
- Estamos nós olhando para onde e para Quem devemos olhar constantemente, para assim discernir os fatos e agir de acordo aos acontecimentos, ou estamos sendo distraídos, sendo levados como que hipnotizados para um caminho, onde o seu fim é a morte eterna. 
Hebreus 12:1,2
 
- Estamos realmente andando por este mundo, em constante vigilância, para que nada e ninguém entre em nosso caminho com a intenção proposital de nos desviar dele, ou estamos tal quais uma folha solta, perdida de sua origem, sendo levadas por todos os tipos de ventos doutrinários, onde em seu tempo se seca para ser lançada no fogo de eterna da condenação. 1 Pedro 5:8
 
- Estamos nós humildemente orando, buscando em Deus a sabedoria, O Espírito Santo, para que interceda por nós, para que ore por nós, por reconhecermos de que não sabemos pedir, nem mesmo aquilo que realmente precisamos, ou estamos arrogantes em nossas petições, atolados em nosso egocentrismo carnal, determinando que Deus é nosso servo e nós aos seus senhores, tendo assim, Ele a obrigação de realizar todos os nossos pedidos, não porque realmente precisamos, mas sim, porque queremos. Romanos 8:26
 
Pois desta forma podemos ostentar nossa aparente religiosidade e intimidade com Deus.
 
De acordo com o exortado, estamos nós preparados para o Dia do Senhor, seja pelo modo natural, a nossa morte física; ou pelo modo sobrenatural, o arrebatamento dos que são seus.
 
Creio que vale a pena repetir a esta exortação.
 
" Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. "
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola