" PARA QUE LEMBREMOS DILIGENTEMENTE DE TODOS OS ENSINAMENTOS QUE JESUS DEIXOU ÀQUELES QUE DECIDEM POR SEGUI-LO, NECESSÁRIO SERÁ TERMOS UM ÍNTIMO RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO, O ÚNICO CAPAZ DE FAZE-LO COM EXCELÊNCIA. " - DOMINGO

13/08/2017 10:18
LEMBRAR DE QUEM É PRECISO LEMBRAR   
 
" recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência. "  Gálatas: 2. 10   
 
        ----------------------***-----------------------
 
São várias as exortações que a Bíblia nos dá em relação a atentarmos para a necessidade de nosso próximo.     
                   
Onde muitas com promessas de peso eterno, como a que está em 2 Corintios 9:9.                        
 
Sendo assim, precisamos colocar em prática, de fato, o que Deus nos ensina por meio de sua Palavra. 
                      
Porém, o que percebemos na realidade, é que muitos, a grande maioria daqueles que declaram ser cristãos, tem negligenciado neste aspecto fundamental do cristianismo fundado por Cristo.                        
 
Onde, muitas são as desculpas para justificar tal negligência.                        
 
Sendo a mais usada, a questão de sua própria necessidade, sua própria dificuldade pela qual estão atravessando.                        
 
Porém, estou convicto de que isto não é uma justificativa válida diante de Deus. Pois sabemos que somos colocados à prova em todo o tempo pelo qual estamos aqui neste mundo, e as provas são para que sejamos ou não aprovados.                        
 
Como está em Tiago 1:2-4. 
                       
Se não atentamos para a necessidade alheia, devido as nossas próprias necessidades, então, não conhecemos e nem tão pouco conheceremos ao Deus que professamos com nossa boca, mas não cremos e muito menos cnfiamos com o coração.                        
 
A ausência das coisas, não são motivos reais para negligenciarmos os ensinos bíblicos, pelos quais, passamos a viver.                        
 
Deus é O Deus que traz a existência o que ainda não existe, e chama as coisas que não são, como se já fossem.                        
 Romanos 4:17; Hebreus 11:6; Gênesis 22:7,8; Romanos 4:18-23                        
 
 
Outra justificativa tem sido o exercício do dízimo, onde contestam por já fazer a sua obrigação. Pois se declaram dizimistas fiéis. E assim sendo já fazem a sua parte.                        
 
Um grande engano, principalmente, em nossa atual conjuntura, onde o dízimo perdeu o seu real propósito, se tornando totalmente disfuncional, relacionado ao verdadeiro propósito pelo qual fora instituído por Deus na dispensação da Lei mosaica.  Sendo que hoje, toda contribuição deve ser voluntaria, com alegria e sem outros interesses, a não ser o de demonstrar gratidão a Deus pelo que Ele nos proporcionou por meio de Cristo em sua morte na na cruz, e em sua ressurreição nos justificando para com Deus.
 
Onde na Lei, o principal objetivo era promover o sustento dos levitas, que não tinham parte na herança com seus irmãos das outras tribos. Pois tinham que cuidar do templo e de todas as funções pertinentes a ele. 
 
Promover também o alimento para os forasteiros, os pobres, as viúvas, órfãos... E não vamos mais delongar neste assunto, que não é o centro deste comentário.    
                    
O que creio, e por isto falo. É que o ser um dizimista fiel, não tira de nós, a responsabilidade para com os necessitados.   
                     
Pois cada um de nós irá prestar contas, em relação ao que fizemos e ao que deixamos de fazer.                        
Omissão é pecado.                        
 
Independente de qualquer coisa, onde houver um necessitado, a obra da fé, da nossa fé, precisa ser exercida.                        
 
Como nós exorta o Apóstolo Tiago.                        
Tiago 2:14-26                        
 
Desta forma, resta tão somente a exortação.    
                    
Exerça a sua fé, fazendo a obra do Senhor, honrando-O, louvando-O, glorificando-O pelo exercício desta, e não tão somente por falar delas.
 
Que possamos em Cristo Jesus, prosseguir firmes na caminhada que nos foi proposta, andando de fé em fé, de glória em glória, até a glória eterna, para recebermos das mãos do Rei da Glória, a eterna e incorruptível coroa da vida e da sua justiça.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!