" PARA NÓS, CRISTÃOS É IMPRESCINDÍVEL QUE VIVAMOS DE FÉ EM FÉ NA ESPERANÇA REAL DAS PROMESSAS DE DEUS, COMBATENDO SEMPRE NOSSA PRÓPRIA INCREDULIDADE QUE NOS DESAFIA TODOS OS DIAS, OLHANDO SEMPRE PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, JESUS." - Sexta feira

17/07/2015 09:46
MOMENTOS DE CRISE
“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”
Hb 10.23
Muitas das angústias que sofremos na vida cristã não têm a ver com as circunstâncias adversas, mas sim com o sentir a incapacidade de nos sobrepor às dificuldades e contratempos que se nos apresentam. A esperança é um aspecto crucial da vida cristã. Ela anima o nosso coração porque traz consigo a promessa de coisas melhores. A maioria de nós, no entanto, não tem mais que uma ideia cinzenta do que implica a esperança que temos em Cristo, portanto, não é de surpreender-nos que exista um alto grau de flutuação em nossa esperança.
Não raro vemos pessoas que um dia estão cheias de fé e confiança, e no outro, estão desesperançadas e murchas. Esta é a fotografia daqueles que vivem ao sabor das circunstâncias e dos sentimentos nos diferentes momentos da vida. Note que o escritor de Hebreus chama a atenção para o caráter sem mancha e absolutamente confiável daquele que nos tem dado a esperança.
Este destaque deveria motivar-nos, pois se ele prometeu uma vida plena e abundante para aqueles que creem, fazendo brotar neles rios de água viva, então ele é fiel para produzir isso. Em qualquer situação da vida, acalme o seu coração, mantenha a esperança bem viva e os olhos fixos naquele que é fiel.
Referência para leitura: Hebreus 10.19-25

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!