" OUVIR, CRER E PRATICAR UM OUTRO EVANGELHO SEM EXAMINÁ-LO, E POR MAIS PARECIDO QUE POSSA SER COM O VERDADEIRO, ESTAREMOS SERVINDO A OUTROS deuses E NOS AFASTANDO DO ÚNICO VERDADEIRO. " - Domingo

17/08/2014 10:18

OS PERIGOS DO OUTRO EVANGELHO

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” 
Gl 1.6

Nos dias do apóstolo Paulo os judaizantes, da seita dos fariseus, estavam perturbando a igreja e pervertendo o evangelho, dizendo para os gentios que se eles não guardassem a lei de Moisés e não fossem circuncidados, jamais poderiam ser salvos. Com isso, estavam acrescentando à obra de Cristo na cruz, obras da lei como condição indispensável para a salvação.

Estavam negando que só a fé em Cristo fosse suficiente para a salvação.

Estavam mudando a essência do evangelho e por isso, pervertendo-o. Ainda hoje, muitos estão pregando outro evangelho, um evangelho sem cruz, sem necessidade de arrependimento, sem novo nascimento, sem salvação.

Muitos pregam sobre prosperidade e não sobre a graça de Deus. Outros pregam supostos milagres e não Cristo e este crucificado. Há aqueles que pregam autoajuda e não ajuda do alto. Muitos pregam a si mesmos e não Cristo Jesus.

Esse outro evangelho, embora popular, é ineficaz para a salvação.

Agrada os ouvintes, mas não é poderoso para salvá-los. Atrai multidões, mas mantêm-nas na escravidão de seus pecados. Este outro evangelho não é evangelho. É um engodo, uma mentira, uma falsificação perigosa. É tempo de voltarmos ao evangelho, o evangelho da graça, o evangelho da salvação pela fé em Cristo Jesus, e só em Cristo Jesus.

ORE

Senhor amado, que jamais eu venha a me desviar do único e verdadeiro Evangelho que salva e transforma, por um outro qualquer, por mais belo e gratificante ele possa se apresentar aos meus ouvidos e olhos.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Gálatas 1.1-24


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!