" OS CAMINHOS DIRECIONADOS POR DEUS À NÓS, MESMO QUE COMPLICADOS, DIFÍCEIS E ESTREITOS SÃO OS ÚNICOS QUE NOS LEVARÃO EM SEGURANÇA AO DESTINO ETERNO E BOM QUE ELE MESMO NOS PREPAROU. " - Segunda Feira

14/09/2015 10:45
OS CAMINHOS DA VIDA ABUNDANTE!
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça”
Jo 1.16
 
Uso mais uma vez a expressão de Davi: “Guia-me pelas veredas da justiça...” (Sl 23.3). Do ponto de vista da relação ovelha e pastor, o sentido é ser guiado pelos caminhos certos, adequados. Esse é o trabalho do pastor: conhecer os melhores caminhos, nem sempre os mais curtos, mas os mais seguros e conduzir o rebanho. Mas quando aplicamos à nossa relação com Deus, significa deixar-se guiar por ele, pois só Deus tem caminhos de vida para o homem.
Quando entregamos nossa vida totalmente ao Bom Pastor, podemos experimentar diariamente a sua providência, o seu cuidado, a sua fidelidade. Deixar-se conduzir pelo Senhor é a experiência mais fascinante da vida. O Bom Pastor habita em nossos corações na pessoa do Espírito Santo e ele quer conduzir nossa vida.
Precisamos compreender que a verdadeira prática cristã, influenciada pela fé, amparada pela Escritura, encontrará uma vida lúcida e equilibrada. As verdades da fé não podem existir sem nenhuma relação com o agir da pessoa. O homem, atingido pelas verdades da fé, experimenta renovação interior, que o faz enfrentar a realidade com ânimo diferente e com uma nova postura de vida. Assim, deixemo-nos conduzir pelo Espírito Santo, pois ele tem, sempre, o melhor para nossas vidas.
Referência para leitura: João 1.14-18
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!