O VERDADEIRO DISCÍPULO DE CRISTO, SEMPRE SEGUIRÁ O SEU MESTRE QUE NUNCA O DECEPCIONOU E NUNCA QUESTIONOU AO QUE O ENVIOU " - Parte 2

28/05/2014 09:41

Guia de Estudos para Um Verdadeiro Discípulo de Cristo – Parte 2

                      

Lição 2

Renunciando a tudo

1. Qual condição para o discipulado o Senhor Jesus estabelece em Lucas 14:33? O que ele quer dizer com essa declaração?

2. Leia Mateus 6: 19-21 e Lucas 12:33-34. O que o Senhor ordena aos seus discípulos? Faça uma comparação entre os dois lugares onde podemos acumular tesouros. Qual é a relação entre o lugar onde acumulamos tesouros e nossa devoção a Deus?

3. De que maneira os crentes da igreja primitiva obedeceram ao mandamento de Jesus (At 2:44-45)?

• Antes de responder às perguntas 4 e 5, leia “Renunciando a tudo” em O discipulado verdadeiro.

4. Considere cada um dos argumentos a seguir, contrastando-os com as palavras literais do Senhor. Em suas próprias palavras, refute cada um dos argumentos e cite passagens da Bíblia que apóiem seu raciocínio.

“Se abandonássemos tudo, morreríamos de fome.”

“... devemos prover às necessidades futuras de nossa família.”

“Se todo cristão abandonar tudo, então quem fi nanciaria a obra do Senhor?”

“Se não houvesse alguns cristãos ricos, de que maneira as pessoas de classe mais elevada seriam alcançadas com o evangelho?”

5. Estude as quatro características (citadas em O discipulado verdadeiro) do homem que abandona tudo. Até que ponto cada uma delas é verdadeira em sua própria vida?

6. Para você, o que signifi ca “renunciar a tudo” para seguir a Cristo? Declare sua resposta em termos pessoais e práticos. 

7. Se você aceitasse literalmente as palavras de Jesus presentes em Lucas 14:33, qual seria o impacto prático em cada uma das áreas abaixo? 

Seja específico.

Seu trabalho / educação

Sua vida familiar

Sua igreja

O mundo