"O VERDADEIRO AMOR "

02/06/2011 08:48

" o verdadeiro amor "

Estudo Bíblico sobre: O amor: a suprema qualificação do pregador. Estudo baseado em 1 Coríntios 13

O amor: a suprema qualificação do pregador

1 Coríntios 13

Para entender o texto devemos sempre examinar o contexto, a fim de apanhar a verdadeira significação de uma escritura. O capítulo treze vem entre dois outros que tratam do ministério, e não se afasta do assunto, mas o continua.

O capítulo treze tem a sua aplicação e o seu valor para todos os crentes em todos os tempos e circunstâncias, mas a sua primeira instrução é para o pregador, revelando o segredo de um bom êxito no seu serviço.

Além disso, é expressado na linguagem de uma experiência pessoal. O grande apóstolo tinha reparado que seu próprio ministério era vazio e sem poder quando não era incendiado por uma chama de amor.

Uma experiência bem triste que talvez não seja desconhecida a nós mesmos: a voz soa, a verdade se apresenta, mas sem poder e sem convicção.

 

Convém notar três motivos que podem levar o homem a pregar: ambição, dever e amor.

Depois vamos estudar os característicos do amor do ponto de vista do pregador.

 

Por exemplo: O pregador que fala pelo amor de Deus e pelo amor aos homens, é sofredor ou longânimo, isto é, ele tem a paciência que atende às circunstâncias, necessidades e dúvidas dos seus ouvintes, etc. O pregador que fala pelo amor é benigno, amável, cortês, etc.

O pregador que fala pelo amor não é invejoso dos outros que falam melhor do que ele, etc.; e assim com as outras características relatadas em 1 Co cap. 13.

Fonte: Maxmode - postado por Elio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!