" O ÚNICO, JUSTO E ETERNO JUIZ "

28/07/2017 11:14
" É Deus quem preside na assembléia divina; no meio dos deuses, ele é o juiz. "  Salmos 82:1
 
E a exortação prossegue no mesmo Salmo.
 
"Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios? 
 
Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos. Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios. Nada sabem, nada entendem. Vagueiam pelas trevas; todos os fundamentos da terra estão abalados. Eu disse: vocês são deuses, todos vocês são filhos do Altíssimo. Mas vocês morrerão como simples homens; cairão como qualquer outro governante. " Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois todas as nações te pertencem "   Salmos 82:2-8
 
Paremos para pensar um pouco.
 
Vivemos em uma República democrática, ou em uma República feudal? Digo isto aqui do Brasil.
 
Mas, acredito piamente não ser diferente em todo o mundo, em todas as nações.
 
Onde os poderosos, tanto da situação como da oposição, manipulam a massa popular em decorrência e por meio de suas necessidades.
 
Isto me traz a lembrança uma passagem bíblica, onde satanás, ao identificar as necessidades fisiológicas de Cristo homem, tentou incitar sua auto estima, devido a sua fraqueza momentânea e temporal, para que aceitasse a sua providência, desprezando assim a vontade e os planos de Deus, O Pai. Onde não teve êxito.
 
Também uma outra circunstância semelhante, porém, nesta com êxito, ocorreu no jardim do Éden, onde ele, o diabo manipulou ao casal Adão e Eva, por meio de suas vaidades carnais para atingir seus sórdidos e inescrupulosos objetivos.
 
Com isto penso que temos que buscar em Deus as armas corretas para que saiamos de fato, vencedores neste contexto catastrófico político-social que afeta fatalmente o nosso país.
 
A Bíblia nos ensina que nada é por força ou violência, não se vence um mal por meio do mesmo mal, mas tudo se vence por meio e pelo poder do Espírito Santo.
 
Nos ensina também, que é Deus quem institui reis e os eleva, mas também os destitui, os  derruba.  Daniel 4
 
Retornemos então a Deus e sejamos sim, massa para manipulação, tão somente, nas Mãos do Oleiro, mas, nunca nas mãos dos ateus e ímpios em suas soberbas e arrogantes estratégias de poder absoluto. 
 
" Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz, Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.  Oseias 6:1-7
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!