" O SENHORIO DE CRISTO EM NOSSAS FAMÍLIAS SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE HAJA NELAS A VIDA ABUNDANTE PROMETIDA POR ELE A NÓS " Parte 1

18/01/2012 09:50

 

Governo da Família no Senhor  - Parte 1
 
 
Genesis 2
18 -E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
 
Genesis 1:28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
 
Aqui, está claro que o primeiro objetivo da existência desse casal, foi a glorificação do Nome do Senhor pelo trabalho que Adão e Eva iam fazer, que era a administração da obra do Senhor. Esta administração constitui uma base para um lar feliz, tendo a submissão da família ao Governo de Jesus Cristo. É preciso convidar o Senhor a entrar e tomar o Senhorio da casa.
 
Salmos 112: 1 a 3 - Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
 
Quando entregamos o governo de nossa casa ao Senhor, há legalidade e então as promessas contidas acima, virão sobre nossa vida e descendência.
 
Salmos 127:1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 
 
A modernidade e a facilidade em termos recursos necessários, ganho financeiro pelas próprias mãos, estão fazendo com que as famílias dependam menos de Deus, tenham menos compromisso em servir a Deus, fazendo com que nossas famílias nem precisem ir à igreja, só vão quando der, mas, sem esforço, quando não der, não tem problema....
Esse espírito passa para os filhos que um dia serão assim também, não verão necessidade nenhuma de ir a igreja, a isso se dá o nome de religiosidade, mas, a bíblia diz que: se não dependermos totalmente de Deus, será inútil qualquer esforço.
 
Quando Abraão colocou toda a sua dependência em Deus a ponto de ir até o fim para obedecer a Deus, ele então pode afirmar, que Deus proverá todas as coisas, enquanto sua casa não depender de Deus (governo), você nunca verá a provisão de Deus em sua casa.
 
Tenha uma atitude de Vitória: Senhor...., hoje decido colocar a minha casa no teu governo e quero viver na totalidade de Sua dependência, sabendo que viverei longos dias de paz e alegria, com a provisão física e espiritual em meu lar.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!