"O QUE ME FALTA?"

01/07/2011 14:59

FALTA-TE UMA COISA 

Ele era jovem, culto, educado e rico. Era sincero, honesto e irrepreensível. Também devia ser carismático e ter um sorriso cativante. O Mestre certamente o achou uma pessoa agradável, inclusive o convidou para se juntar a Ele (Mc 10:21).

Aquele era um jovem que tinha tudo, menos a vida eterna. Poderia ter tido isso também. Tudo que ele precisava fazer era desfazer-se da sua riqueza e seguir Jesus. No entanto, não era para ser assim. ,

Cristo, em certa ocasião, já havia ensinado que não se pode servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6:24). Eis, aqui, a prova viva desse princípio. Ao procurar por Jesus, o jovem rico chegou a um momento decisivo de sua vida. Ele tinha de fazer uma escolha e decidir a quem iria servir: ao dinheiro ou a Jesus.

Ele optou por servir ao dinheiro. Jesus nunca reprovou as pessoas por serem ricas. Por sinal, nem as escrituras condenam os bens materiais ou o fato de alguém ter muito dinheiro.

Entretanto, Cristo as advertiu a respeito do que Ele chamava de os enganos das riquezas (Mc 4:19). Ele sabia que o poder e a sedução do dinheiro fatalmente acabariam tornando-se algo que substituiria Deus.  

Jesus percebeu para que lado o coração do jovem rico estava mais inclinado: ele dava muito valor à sua riqueza. Então, o Mestre disse a ele que a deixasse e se libertasse desse embaraço.

Vale a pena notar que Cristo não deu esse conselho a outras pessoas ricas que já tinha encontrado, mas essa condição foi algo que Ele requereu especificamente daquele rapaz.

Há muitos jovens ricos hoje em dia - pessoas que possuem uma vida financeiramente estável ou estão em busca disso. Alguns são cristãos, outros não. No entanto, mais cedo ou mais tarde, todos terão de fazer a mesma pergunta que o jovem rico fez a Jesus: Que farei para herdar a vida eterna? (Mc 10:17)  

Postado por Elio Loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!