" O QUE FAREMOS, AS ATITUDES QUE TOMAREMOS EM RELAÇÃO AO QUE CONHECERMOS DE JESUS, SERÁ O EIXO PRINCIPAL DO DESTINO QUE TRAÇAREMOS PARA A NOSSO VIDA NA ETERNIDADE. " - Quinta Feira

21/01/2016 07:52
O QUE VOCÊ FARÁ DE JESUS?
“E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo”
Mt 2.2
Jesus veio ao mundo para ser alvo de contradição (Lc 2.34). Ele é amado e odiado. Transforma uns e transtorna outros. Quando Jesus nasceu, quatro reações surgiram: a primeira delas foi a reação de Herodes (Mt 2.3,13,16). Ele era um rei truculento. Chegou a matar membros de sua família com medo de perder o trono. Quando os magos chegaram em Jerusalém falando do recém-nascido Rei dos judeus, ele ficou alarmado. Sua reação a Jesus foi de total hostilidade. Viu Jesus como uma ameaça para sua vida e seus propósitos. Por isso, procurou matá-lo. 
A segunda reação foi dos principais sacerdotes e escribas. Eles eram os teólogos da época. Conheciam a lei e sabiam que o Messias haveria de nascer em Belém. Tinham conhecimento, mas não comprometimento. Criam na verdade, mas não eram governados por ela. Eram ortodoxos de cabeça, mas hereges de conduta. Conheciam os detalhes da lei, mas não se deleitavam nela. Por isso, tornaram-se os inimigos mais amargos de Jesus. 
A terceira reação foi dos belemitas. Não havia lugar para Jesus nascer em Belém. Estavam ocupados demais para se ocuparem com Cristo. 
A quarta reação foi dos magos. Não obstante serem gentios e procedentes de terras longínquas, vieram adorar a Jesus e honrá-lo com seus presentes. E você, o que fará de Jesus?
Referência para leitura: Mateus 27.11-22

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!