"O MENOR SERÁ O MAIOR"

31/05/2011 08:44

                             AS APARÊNCIAS ENGANAM

Na Alemanha, há um tempo atrás, veio sobre a nação uma grande fome, e em uma cidadezinha no interior havia um homem, que propos em seu coração, com as posses que tinha, não permitir que pelo menos as crianças passassem fome. Sendo assim convidou todas as crianças dizendo que todos os dias elas teriam pão para comer.

Todas as crianças foram rapidamente a casa deste senhor, e em cima das mesas estavam vários cestos de pão, e foi um tumulto, crianças atropelando outras para poder pegar os maiores e melhores pães, e pegavam os pães e saiam apressadamente, sem ao menos agradecer àquele senhor. Porém ficou ali uma menina pequenina, que olhou para o senhor e o agradeceu, e pegou o pequenino pãozinho que tinha sobrado no cesto e foi para sua casa.

Ao chegar em casa para repartir aquele pedaço de pãozinho com sua mãe e seu irmãozinho, ao reprti-lo ao meio, a surpresa, caiu de dentro dele 11 moedas de ouro de grande valor naquela época.

Sua mãe assustada disse: "filha estas moedas vieram por engano e não podemos ficar com elas; corra devolver ao senhor, para que não sejamos acusadas por isso." A menina então retornou à casa daquele senhor, e disse: "Olha, estas moedas foram dentro do pãozinho que eu levei, alguém deve ter deixado cair e não percebeu." Então calmamente o senhor lhe disse: " Não minha querida, não foi engano e nem distração, estas moedas foram colocadas por mim no menor pão, e quem o pegasse, não atentando para o seu pequeno tamanho e aparéncia seria presenteado com estas moedas; e elas são suas."

REFLEXÃO : Áqueles que esperam pacientemente no Senhor e não se desesperam, passando por cima de tudo e de todos para conquistar, olhando e julgando somente pelas aparências de grandes coisas, mas sim dando valor as pequenas coisas que chegam até eles todos os dias, conscientes de que o provedor é Deus, poderão ter belas surpresas do Senhor:  O Criador dos céus e da terra, que  contempla e presenteia à todos os que vivem e andam em humildade no decorrer de sua existência. 

MEDITAÇÃO : (Isaías 40:31, Zacarias 4:10, Genesis 22:7,8, 13 a 18, Provérbios 11:2, 15:33 E 18:12, Lucas 22:26, 1 Pedro 3:12, 5:5,6 ).

 

 

Irmão Elio Loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!