" O CRISTÃOS QUE LEVAR DE FATO A SUA CRUZ SEGUINDO A CRISTO, NUNCA ESTARÁ ISENTO DE SOFRIMENTO NESTE MUNDO, PORÉM, A SOFRIMENTOS QUE SUA CAUSA É, TÃO SOMENTE,A FALTA DE ENTENDIMENTO PARA COM A PALAVRA DO SENHOR. "

06/09/2017 10:13
ENTENDER PARA MENOS SOFRER 
        
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, "      Efésios 3.20
 
A Palavra de Deus é sempre fiel e digna de toda a aceitação, porém esta não é responsável, quando por um motivo ou outro, ela é distorcida por alguém ou por alguns.    1 Timóteo 1.15
 
Está escrito que nem uma virgula, nem um jota se quer, será tirada ou alterada de toda a lei determinada por Deus.   Mateus 5.18; 
 
Faço este comentário pelo fato de nas redes sociais, ter visto um banner com o versículo acima sendo destacado.
 
Qual o problema nisto?
 
Nenhum, se o mesmo tivesse sido transcrito na sua forma correta e original, onde havendo negligenciado esta condição, dá-se um outro entendimento em relação ao que este quer na realidade nos ensinar, nos alertar, nos exortar, pois as Escrituras são aptas para este fim em nossas vidas.  
 
2 Timóteo 3.16; 2 Pedro 1.20; Apocalipse 22.18; Eclesiastes 3.14
 
No correto está escrito assim:
 
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
 
Quanto ao que li, assim:
 
" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. "
 
Analisando superficialmente, parece não haver problema algum, porém há.
 
Muda-se o sentido da exortação, pois no original esta é uma afirmativa condicional, enquanto que na alterada é uma afirmativa incondicional.
 
Sabemos que em toda a Palavra de Deus, em sua grande maioria, quase que na sua totalidade, ela é condicional, ou seja, Deus sempre requer de seus ouvintes uma reação em relação à sua ação.
 
Um exemplo, o amor de Deus por nós é incondicional, porém o perdão de Deus não o é.
 
Deus nos ama e continua nos amando, mesmo que não o reconheçamos como Deus, mesmo que não o amemos, reagindo assim ao amor d'Ele manifestado e declarado a nós e por nós.
 
Já quanto ao seu perdão é necessário reconhecermos nossos pecados e arrependidos abandoná-los completamente.
 
Compreende a questão aqui colocada.
 
Quanto ao versículo em questão, Deus realmente é poderoso para fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, porém, tudo depende, e está condicionado a sua autoridade sobre nós.
 
Creio que na última parte do versículo, se trata do domínio e influência que O Espírito Santo exerce e poderá exercer em nós.
 
Quanto de Deus há em nós, pois sabemos que nada podemos fazer sem Ele, tudo depende d'Ele.  João 15.5
 
O quanto de nós, entregamos a Ele, pois a proporção do que a Ele foi entregue, será o que será por Ele realizado em nós e por meio de nós.   Salmos 37.5
 
Se em nada nos entregarmos a Ele, nada Ele fará, se nos entregarmos pouco, pouco Ele fará, se nos entregarmos muito, o muito Ele fará, e se nos entregarmos totalmente a Ele, tudo então, Ele fará.
 
Pois creio que Deus trabalha sempre na legalidade e na verdade, conforme a nossa disponibilidade e voluntariedade para com Ele e seus propósitos. Isaías 1.19
 
Ao distorcermos a palavra de Deus em seu sentido original, em seu entendimento real, alteramos também a sua finalidade e a sua obra a quem ela foi dirigida, e ensinada, em conformidade com a sua prática, relativo a este entendimento. 
 
Isaías 5.13; Oséias 4.6, Oséias 13.2; 
 
Pensemos nisto amados, para que não venhamos a sofrer por não entendermos ao Senhor e à Sua Palavra.
 
O sofrimento é real na vida de um verdadeiro crente, mas há sofrimento que não precisamos experimentar, quando entendemos de fato a vontade de Deus em Sua Palavra revelada, mas, que as vezes é distorcida por seus leitores.                                                                                                                                
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.                                                                          
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!