NO RENOVO DIÁRIO DO SENHOR EM TUDO E PARA COM TODOS

01/09/2017 10:11
" Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. "  Efésios 5:33
 
 
O autênticos cristãos que mantém uma plena e íntima comunhão com O Senhor são os únicos que podem ter todos os dias,  a sua vida plenamente renovada, ao buscar por meio da observância da sua Palavra a renovação da sua mente, dos seus pensamentos.  E neste contexto quero aqui destacar um e em especial, por ver esta necessidade, que é na área conjugal, onde temos visto e sabido de muitos casamentos que estão e vão se deteriorando com o tempo, e olha que alguns, nem com tanto tempo assim. 
 
E este pincípio é válido para ambos os cônjuges, pois quem não ama ou amaria, respeita e respeitaria àquele que o ama e o respeita verdadeiramente.
 
" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "  Romanos 12:2
 
 
Mas que, por vários motivos internos e externos, vão sendo massacrados dia após dia, e até que enfim, em uma estratégia maligna, o mesmo é sucumbido por estas ações diárias, e seja isso por monotonia ou qualquer outro motivo.
 
Onde os cônjuges julgam que o melhor a se fazer é se perar, se divorciar, para assim, buscar um outro relacionamento, um agora que dê certo.
 
Pobre e tolo engano, pois os fatos mostram que isso não ocorre, onde depois de um certo tempo, as mesmas coisas do anterios passam  acontecer neste novo relacionamento, chegando ao mesmo e fatídico fim do de outrora.
 
Porém, quando buscado o auxílio d'Aquele que instituiu o casamento, poderemos sim, mudar este quadro, e com o mesmo relacionamento, com o mesmo cônjuge, com qual se casou, poderá a cada novo diapor Ele criado, ter uma nova mulher como esposa,  um novo homem como esposo. 
 
E este fato, sem nunca pecar em adultério, sem nunca buscar uma outra pessoa para amar e ser amado intíma e plenamente.
 
Pois está escrito:
 
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.    Apocalipse: 21. 5. 
 
Âmago da mensagem.
 
Você tem orado a Deus para que você a cada dia veja na sua esposa, no seu esposo, um novo cônjuge, se apaixonando por Ele ou por ela como pela primeira vez?
 
Deus pode sempre restaurar o nosso primeiro amor, tanto para com Ele, como também para com o nosso cônjuge.
 
Fica a dica de quem aprendeu com Deus a exercer esta prática, desde 2005, e assim tem sido todos os dias, independente de quão maus estes dias possam ser para nós.
 
Não pense que sejamos um casal perfeito, pois este não existe um na face desta terra.  Mas em todas as diferenças que há entre nós, O Senhor as intermedeia e com sabedoria harmoniza para que possamos prosseguir juntos na caminhada conjugal.                
                                     
Glórias a Deus eternamente, que nos ensina sempre, quando estamos dispostos a aprender para O glorificar dia a dia em e por nossas vidas neste mundo.
 
Aleluias, Deus é sempre bom e fiel.
 
Abraços fraternos a todos.
 
Pr. Élio Loiola.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!