" NÃO SEJAMOS IGNORANTES, OS SINAIS E MARAVILHAS NÃO SÃO OS MELHORES QUESITOS PARA SE AVALIAR UM PROFETA DE DEUS VERDADEIRO, POIS SINAIS E MARAVILHAS É EXPLICITAMENTE RELATADO NA BÍBLIA QUE satanás TAMBÉM OS REALIZAM. " - Terça Feira

22/12/2015 10:30
COMO IDENTIFICAR UM FALSO PROFETA
“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
Mt 7.16
 
Multiplicam-se em nossos dias os falsos profetas, que se levantam em nome de Deus, mas não pregam com fidelidade a Palavra de Deus. Torcem-na de acordo com suas conveniências. Prometem, em nome de Deus, o que Deus nunca prometeu e proíbem, em nome de Deus, o que Deus nunca proibiu. Buscam o lucro e não a glória de Deus. A alavanca que move os falsos profetas é o lucro. Pregam para agradar seus ouvintes e não para levá-los ao arrependimento. Querem os aplausos dos homens e não a aprovação de Deus.
Os falsos profetas vestem-se de ovelhas, mas são lobos. Aproximam-se das ovelhas para devorá-las e não para apascentá-las. Constroem monumentos a seu próprio nome, em vez de buscarem a glória de Deus. Os falsos profetas podem ser conhecidos. Eles são conhecidos pelos seus frutos. Uma árvore má não produz bons frutos. É impossível colher uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos. Os falsos profetas são espinheiros e abrolhos. Produzem o que fere, o que contamina e o que vai ser lançado no fogo.
Não podemos aceitar como verdade tudo o que se prega em nome de Deus, nem aceitar como enviados de Deus todos aqueles que se autoproclamam profetas de Deus. Devemos nos acautelar. Devemos ser crentes bereanos e passar tudo que ouvirmos pelo crivo da Escritura!
Referência para leitura: Mateus 7.15-23

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!