" NADA DO QUE EXISTE, DO QUE FOI CRIADO POR DEUS, ESTÁ OU PASSA POR ESTEMUNDO SEM UM PROPÓSITO DE PESO ETERNO. " Parte 1

15/03/2016 10:09

O propósito de Deus para sua vida - Não desista! - Parte 1

Você já ouviu a frase "Deus tem um propósito para sua vida." ? 

Provavelmente, já. Porém, pode ser que você não tenha entendido ou acreditado na verdade que há nessa frase, e deve ter pensado: "É, Ele tem para todo mundo".

Portanto, este estudo bíblico permitirá que você compreenda porque Deus tem um propósito especial para sua vida e porque Ele deseja que você realize seus sonhos para o cumprimento desse propósito.

Primeiramente, ore a Deus dando permissão ao Espírito Santo para falar com você durante essa leitura. Somente você pode bloquear o falar do Espírito Santo, se fechar o seu coração, mas se você abri-lo, certamente você será tocado por Ele.

Sugiro que ore assim: "Deus, eu reconheço a Sua soberania e creio que o Senhor criou todas as coisas e detém todo o poder. Por meio do Seu Espírito Santo, fala comigo durante essa leitura para que eu compreenda qual o Seu propósito para mim e seja motivado pelo Senhor a buscá-lo diariamente. Impeça que qualquer vontade contrária a Sua vontade aja durante a minha leitura. Eu lhe peço e agradeço em nome de Jesus. Amém".

Neste momento, você deu permissão ao Espírito Santo para falar com você e isso certamente acontecerá. É necessário que façamos isso, pois Deus não é como Satanás e por isso não invade a sua vida, Ele espera que você O convide.

Começarei com uma simples pergunta: Você é filho de Deus?

Você já deve ter ouvido que "todo mundo é filho de Deus", mas isso não é uma verdade. Deus, por meio da Sua Palavra, permite-nos entender que são filhos de Deus aqueles que O reconhecem como Pai, ou seja, aqueles que reconhecem que Jesus Cristo é o Filho unigênito que veio ao mundo como homem, morreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está à destra do Pai. Leia em João 1:12:

João 1:12

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome,

Veja que são filhos de Deus todos aqueles que receberam Jesus e creem no Seu nome.

A partir do momento que você entende que é filho de Deus, se crer em Jesus Cristo, você compreende que Deus é seu Pai. Isso é óbvio.

Pergunte ao seu pai ou a sua mãe se antes de você nascer eles fizeram planos maravilhosos e sonharam com sua vida. Creio que eles fizeram, pois os pais sonham com o futuro dos filhos, desejando que tenham uma vida brilhante e façam a diferença em sua geração.

Sabe por que os pais sonham? Porque Deus colocou a capacidade de sonhar e imaginar nos homens.

E Deus, sendo seu Pai, também sonhou e construiu um propósito para sua vida muito antes de você nascer. Porém, a diferença entre Deus e seus pais é que Ele é onisciente, ou seja, conhece tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo, já seus pais não são possuem essa capacidade por causa do pecado.

É necessário que você entenda que Deus, por ser onisciente, não erra, não se engana e não se arrepende. Ele criou um propósito maravilhoso para sua vida e, por meio desse propósito, você alcançará a tão procurada felicidade.

Lembre-se: Deus, como pai, deseja nos dar o melhor, pois Seu amor e Sua bondade duram para sempre.

Você tem sonhos, todos têm sonhos, mas é possível que você tenha desistido de seu sonho para fazer algo que você achava que não tem nada a ver. Porém, digo a você que Deus tem um propósito único, que tem tudo a ver com o seu sonho. Sabe aqueles pensamentos que sempre vêm a sua mente que mostram a você o porquê da sua existência? Sabe aquele sonho de ser um(a) astronauta, um(a) cantor(a), um(a) dançarino(a), um(a) pastor(a), um(a) evangelista, um(a) missionário(a) ou alcançar qualquer outro objetivo? Esse sonho faz parte do propósito de Deus para sua vida e Ele quer que você busque alcançar esse sonho obedecendo a Ele e crendo que Ele proverá todas as coisas para você alcançá-lo.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!