" NADA DO QUE EXISTE, DO QUE FOI CRIADO POR DEUS, ESTÁ OU PASSA POR ESTE MUNDO SEM UM PROPÓSITO DE PESO ETERNO. " Parte Final

05/04/2016 09:06

O propósito de Deus para sua vida - Não desista! - Parte Final

No texto acima, observe o que Rick disse ao seu pai Dick após a primeira corrida: "Papai, quando você corria eu me sentia como se não fosse mais portador de deficiências". Observe no vídeo que, quando o pai termina de nadar, ele pega o filho nos braços e carrega-o para a bicicleta. Da mesma forma Deus age conosco. Ele, com seu infinito amor, carrega-nos em Seus braços até a realização de nosso sonho, fazendo com que toda a nossa deficiência e toda a nossa incapacidade desapareçam e, além disso, Ele nos leva para celebrar a vitória com Ele.

Quando você aceita a Jesus Cristo como seu Senhor e seu Salvador, Ele o pega nos braços para celebrar junto com você a vitória sobre Satanás.

Deus quer que você faça a sua parte para cumprir o propósito Dele em sua vida

Para que o propósito de Deus se cumpra em sua vida é necessário que você tome decisões e estabeleça um plano. Existem pessoas que, de maneira errada, dizem: "Estou esperando em Deus para saber qual o propósito Dele para minha vida". Você não tem que esperar, mas sim buscar em Deus o propósito para sua vida. Jesus deu à igreja uma missão que está em Marcos 16:15 : "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Se você ainda tem dúvidas de qual seja o seu propósito, uma pergunta pode guiá-lo em suas orações: "Qual o meu propósito dentro da missão que Jesus deu à igreja?".

Em Provérbios 16:9, a Palavra de Deus diz que "O coração do homem considera (traça) o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos". Você deve traçar o plano para o cumprimento de seu propósito, pois o Senhor está aguardando isso acontecer para guiar os seus passos dentro desse plano. Se você sonha em ser enviado para missões internacionais ou pregar a Palavra de Deus em vários países do mundo, estabeleça um plano para aprender outros idiomas; se o seu sonho é ser um grande ministro de louvor, estabeleça um plano para desenvolver seu canto ou sua dança; se você tem qualquer outro sonho, desenvolva um plano para que o seu propósito se cumpra.

Nesse momento você pode pensar: "eu não tenho dinheiro para fazer um curso", ou "eu nunca aprendi nenhum outro idioma, tenho dificuldades", ou "eu sou duro para dançar". Se você decidir cumprir o propósito que Deus lhe deu, Ele suprirá todas as suas necessidades e irá capacitá-lo em todas as suas tarefas. Lembra de Jeremias? Ele disse que não sabia falar e, então, o Senhor colocou as Suas palavras na boca dele. Deus o capacitou e também irá capacitá-lo. Para que isso aconteça, apaixone-se pelo seu sonho, nunca desista dele e creia no poder de Deus que opera em você.

Apaixone-se por seu sonho

A Bíblia fala de vários homens que se apaixonaram pelo propósito que Deus havia lhes dado. Abraão, Moisés, Neemias, Davi e Paulo são alguns deles. O apóstolo Paulo, quando ainda se chamava Saulo e estava indo para Damasco, foi surpreendido pelo Senhor Jesus que deu a ele o objetivo de sua vida: pregar o evangelho aos gentios. Paulo era judeu e possuía cidadania romana por causa de seu pai, tinha tudo para viver sua vida tranquilamente e ser um fariseu reconhecido, mas decidiu cumprir o seu propósito dado por Deus. Ele sofreu várias perseguições e prisões por causa de seu objetivo, mas nunca desistiu.

 

Em 2 Coríntios 11, o apóstolo Paulo relata em sua carta o que sofreu por causa de sua visão. O objetivo do trecho da carta que está logo abaixo era mostrar aos falsos profetas, que estavam dizendo aos coríntios que Paulo era mentiroso, que seu objetivo de pregar aos gentios era verdadeiro, pois foi dado por Deus.

2 Coríntios 11:22-28

"São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São descendência de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas."

Nos versículos acima, Paulo estava dizendo aos falsos profetas: "Vocês acham que eu iria sofrer tudo isso sem desistir se o meu sonho fosse falso?" Ele estava certo do propósito de Deus para sua vida e foi fiel até o fim, alcançando a coroa da vida.

Você deve se apaixonar pelo seu sonho a ponto de nunca desistir dele, nem que o tempo para que ele se cumpra leve anos. O seu sonho para cumprir o propósito de Deus é o combustível para sua vida.

Você pode ter desistido de ser um ministro de louvor, um pregador, um pastor, um intercessor, um mestre, um grande empresário, um grande presidente, mas neste momento Deus quer que esse sonho seja reerguido em seu coração e nunca mais deixe de arder em você o desejo de cumpri-lo. Apaixone-se pelo seu sonho e não permita que ninguém o desmotive, pois o poder de Deus opera em você.

Ore pedindo a Deus que o ajude a cumprir o propósito Dele para sua vida.

Sugiro que ore assim: "Senhor Deus, eu peço perdão por ter deixado que o seu propósito para minha vida se apagasse da minha mente e do meu coração, mas neste momento eu oro para que o Senhor faça arder em mim o desejo de cumpri-lo, pois eu entendo que o Senhor me criou para fazer a diferença e não para ser confundido no meio da multidão. Eu quero fazer isso para engrandecer o Seu Nome e para que muitas pessoas possam conhecer a verdade e receber de Jesus Cristo a salvação, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, sendo que não há outro caminho até o Senhor, meu Deus, a não ser por Ele. É isso que eu lhe peço e agradeço, em nome Jesus. Amém!"

Para concluir esse estudo, gostaria de que você conhecesse um precioso ensinamento que há na Bíblia por meio do símbolo representado por um animal: a ÁGUIA. Deus inspirou diversos homens na Bíblia para usarem a águia como símbolo. Por que Deus usou a águia e não a galinha ou a andorinha ou o pardal? Porque Ele queria nos ensinar algo a respeito daquele animal. A galinha possui olhos laterais, porém a águia possui olhos frontais. Assim devem ser os seus olhos, focados no propósito de Deus para sua vida, sem ligar para o que acontece ao redor da sua vida. Quando vêm os ventos e as tempestades, a galinha corre logo para se esconder, mas a águia sai para voar para se fortalecer. Aprenda também essa lição em sua vida, quando os ventos e as tempestades (situações que queiram desmotivá-lo e fazer com que desista de seus sonhos) vierem tentando afligi-lo, voe e fortaleça-se em Deus, vença os obstáculos.

Deus abençoe a sua vida abundantemente!Deus abençoe a sua vida abundantemente!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!