"MESSIAS" - Sexta-feira

30/06/2011 11:59

 

O Messias

O Messias

Leia: João 1.25-42 

O nome Jesus, em hebraico, significa "o Senhor salva". O nome Cristo equivale em hebraico a Messias, o Ungido. Jesus foi ungido quando o Espírito Santo desceu sobre Ele em seu batismo. Todo o poder de Deus, doador da vida e do amor, incidiu sobre Jesus, e Ele começou sua missão como o Cristo. No Velho Testamento, os reis eram ungidos com óleo ao serem coroados. Quando atribuímos a Jesus o nome Cristo, estamos não somente reconhecendo sua missão divina, mas honrando suas qualificações de Profeta, Sacerdote e Rei. No Novo Testamento, o Espírito é derramado a todos os que crêem, e, neste sentido, são ungidos de Deus "Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine..." (1 João 2.27 NIV) Todas as suas qualificações prevalecem no tempo na eternidade. 

Ele declarou que seu Reino não é deste mundo, porém, aqui se encontram muitos dos seu súditos e sua Igreja opera como embaixadora desse Reino. Quando Ele voltar, no final dos tempos, reinará também aqui, porque então haverá novos céus e nova terra. Seu Reino é de extensão infinita, abrangendo todo o universo. Todas as coisas estão sob seu domínio.

Pense:
Na nova Dispensação, não são apenas os líderes, como os pastores, que são ungidos. Todos são. 

Ore:
Senhor Jesus, confessamos que és nosso Cristo, Ungido de Deus, cheio do Espírito, nosso Senhor e Rei dos reis. Rendemos-te nossa reverência. E a ti nos subme-temos com todo nosso coração. Amém. 

Retirado:
www.lagoinha.com

Postado por Elio Loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!