"MEDO DA MORTE " - Quinta-feira

22/06/2011 13:52

 O temor da morte


Leia: Salmo 23 

Estava eu visitando uma senhora idosa internada num hospital quando, ao despedir-me, ela me perguntou com a voz fraca: "Quando eu morrer, estará tudo bem?" Havia em sua voz algo que denunciava medo. Sentei-me de novo e conversei com ela por longo tempo. Ela tinha medo de morrer, mas, até aquele momento, receava admitir seu temor, porque, sendo cristã, havia aprendido que os crentes não devem temer a morte. A verdade é que muitos cristãos têm medo de morrer. Alguns chegam à beira do pânico. Nada há de anormal ou anticristo em ter receio da morte. 

Ela é inevitável., Ela é parte do desconhecido e, sem dúvida, nos amedronta. É separação daquilo que temos e de pessoas que amamos. O apóstolo Paulo chama a morte de "último inimigo" (1 Coríntios 15:26). Não é preciso e nem é bom esconder o medo da morte. Devemos dizer isso às pessoas que nos cercam e especialmente a Deus. Ele compreende. Ele prometeu estar conosco sempre: "Ainda que você ande por um vale escuro como a morte". Ele caminhará ao nosso lado. E, como Ele está conosco, não há razão para temer. Mas se tivermos medo, ainda assim, Ele estará conosco. 

Pense:
Não é preciso, nem é bom esconder o medo da morte. 

Ore:
Bom Pastor, quando chegar nossa hora, conduza-nos tranqüilamente pelo vale da morte. Tememos a morte, a doença, o sofrimento, a separação. Precisamos da tua companhia e da segurança de tua mão. Amém. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!