MANTER-SE NO CAMINHO

05/06/2011 14:00

 

De que lado você está?

 De que lado você está ?

 

 

O Senhor adverte no livro de Deuteronômio que não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda. 
À esquerda pode ser a comodidade, o relaxamento para com as coisas de Deus, e à direita pode ser o fanatismo, a mente fechada...

Uma das passagens bíblicas mais impressionantes e pouco entendidas é: “Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio: por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco: por que morrerias fora de teu tempo?”. Ec.7.16,17. 
Há pessoas que chegam ao extremo de dar todos os seus bens por uma causa religiosa e dita “espiritual”, e um tempo depois vão a outro extremo de, miseravelmente, só entregarem o dízimo e não poderem nem ouvir falar em ofertas. 
Outras pessoas tiveram uma vida de promiscuidade, praticando todo tipo de sujeira sexual e que ao se converterem, por falta de instrução, acham que até beijar é errado, e chegam a não satisfazerem as necessidades do cônjuge. 
Poderia falar da moça que a vida toda ouviu falar que sexo era pecado e quando se casa não consegue “destravar” sua mente daquilo que lhe foi incrustado. 
Muitas são as pessoas que possuíam um alto padrão moral e por causa das circunstâncias, relaxaram. 
Alguns que não se importavam com nada e agora chegam a ser chatos de tão exigentes. 
Na igreja, que é uma família, as pessoas se abrem, se apegam umas com as outras, principalmente num ambiente de oração e adoração, em que as lágrimas denunciam o coração carente e mãos se unem para ajudarem-se mutuamente. Nesse ambiente, há irmãos que abusam, se tornam muito íntimos, e acabam se envolvendo intimamente com a pessoa errada, e ainda outros que se fecham, se isolam em seu próprio mundo, pensando que não são amados por ninguém, perdendo essa comunhão com o povo de Deus. Veja Jo. 13.34; Rm. 16.16. 
Não fique nos extremos. 
Um não procura um médico, um pastor, um psicólogo, um advogado, um professor, que são pessoas que podem ajudar. Outros procuram e se entregam tanto, estreitam de tal maneira essa relação, que ficam íntimos demais chegando ao extremo da aventura sexual. Veja a diferença entre relacionamento profissional e pessoal. 
O primeiro é aquele cujo propósito é satisfazer as necessidades do membro ou paciente através de assistência profissional ou pastoral. 
O segundo propósito é satisfazer as necessidades pessoais dos envolvidos. 
Respeite os limites. Alcance o equilíbrio. Fuja dos extremos. 
Salomão pediu a Deus que não lhe desse nem a riqueza nem a pobreza, mas uma vida estável. 
Ajude sua família, mas sem colocá-la à frente de Deus (como fez Abrão com Isaque). 
Se relacione, mas lembre-se que suas carências devem se supridas por Deus. 
Não seja super protetor e nem displicente. Diga sim, mas aprenda falar não. 
Não seja pródigo, mas fuja da avareza. Oferte e dizime, mas nunca tente comprar a Deus. 
Sem extremismo e bem equilibrado, SEJA FELIZ!!!!!!!! * Gostaria que você indicasse este artigo para seu Médico, seu Psicólogo, seu Pastor, Advogado ou outro profissional, e para amigos que sejam pacientes ou clientes destes, e ainda, àqueles que se tornariam melhores com esta mensagem.

Obrigado e até a próxima!
Pastor
Postado por Elio Loiola
REGISTRE SUA VISITA E COMENTE NO LIVRO DE VISITAS (PÁG. INICIAL)


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!