"JESUS É A NOSSA BANDEIRA"

02/06/2011 10:24

                        "JESUS A VERDADEIRA BANDEIRA"

 

Desde as mais remotas épocas, símbolos tem distinguido grupos, sociedades,povos e até interesses pessoais e coletivos. O mais usual de todos é, sem dúvida, a bandeira. Ela procura transmitir em suas formas, cores e emblemas os ideais daqueles a quem representa. Porém levantar uma bandeira não ímplica, necessáriamente, ser participantes dos ideais que ele acolhe. Várias bandeiras têm sido levantadas, apenas como pretexto, para que se alcancem os interesses de alguns.

Já na época de Jesus, havia seguidores de Cristo muito mais interessados em poder político e glória  do que em um Reino Espiritual. Quando perceberam que Jesus não estava interessado nestas coisas, abandonaram-no. Muitos têm empunhado e agitado a bandeira cristã, envolvidos por vezes pela emoção momentânea, pela moda ou pela aparência, e, quando um ou mais desses estímulos cessam, enrolam sua bendeira e, por vezes, a abandonam, procurando por outros interesses que venham se encontro com o seu "EU".

Ser fiél a Cristo é manter, dia após dia, levantada a sua bandeira em nossas vidas, independentemente do "placar do jogo" ser favorável ou não. É seguir seus passos, imitar  seu  exemplo  em  obediência  conforme  o   que  nos ensina a Palavra de Deus em 1 Pedro 2:21. É ser, antes de tudo, participante, e não somente integrante desta causa.

Ser fiél a Cristo é fazer com que a nossa vida traduza as cores, formas e emblema do verdadeiro "CRISTIANISMO"

 

Postado poe Elio Loiola. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!