" JESUS ABRIU UM NOVO CAMINHO PARA QUE PUDÉSSEMOS POR ELE PASSAR E DA MORTE ETERNA ESCAPAR, QUANDO ESTE COMINHO ENCONTRAR E POR ELE ATÉ O FIM ANDAR. " - DOMINGO.

06/11/2016 11:42
ELE PASSOU PELO QUE NÃO PRECISAVA, PORQUE PRECISAMOS D'ELE                 
 
" Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. "    Hebreus 2.18   
___________________________________________________
 
Jesus Cristo, sendo Deus, nasceu, viveu e morreu tal qual um homem comum como todo ser humano, porém, é sabido que nasceu do Espírito Santo que o gerou no ventre de maria, desposada por José. Portanto sem pecado.
 
Algo interessante que vale a pena ressaltar, é o fato de que maria fora escolhida por Deus por ser uma serva temente a Deus, mas principalmente por ser ela a futura mulher de José, que era descendente da tribo de Judá, descendência do rei Davi, pelo qual fora muito antes profetizado pelos servos do Senhor, que nasceria o amado de todas as nações, Maria se tornou especial para o propósito de Deus por este motivo, para que as profecias se confirmassem. 
 
E como de fato se confirmaram, ao examinarmos a genealogia de Jesus Cristo em  Mateus 1: 1 - 17
 
Voltando ao versículo em questão, vemos que Jesus sendo homem, em tudo foi tentado, porém em nada pecou, pois de sua boca nunca saiu engano algum. 
 
Mas, se fez pecado por nós, para que não fossemos condenados pelos nossos pecados.
 
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
 
Sofreu e padeceu por ser fiel e leal ao seu Pai que O enviou a nós,para anunciar o reino de Deus.
Ensinando-nos a andar em santidade, em um real relacionamento com Deus, O Eterno.
 
E por esta razão sólida e concreta Ele pode, e intercede por nós em nossas tentações, para que não venhamos a cair nelas, fazendo com que a nossa vida espiritual seja consolidada cada dia mais no poder e na autoridade do Seu Espírito, razão pela qual somos consolados e fortalecidos nesta tentações terrenas.
 
Jesus Cristo está hoje, à direita do Pai, onde intercede por nós, nos lugares celestiais, e enviou O Espírito Santo que intercede por nós daqui da terra, e nos capacita aqui na terra, para que possamos fazer a obra pela qual fomos comissionados a anunciar por todos os lugares por onde passamos.
 
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16,17,18
 
 Sendo esta obra, primeiramente realizada em nós, que é a de crer n'Ele, Jesus Cristo, que fora enviado pelo Pai Celestial para nos salvar de tão trágica terrível e triste condenação que nos aguardava  e aguarda ainda àqueles que não creem nesta verdade eterna.
 
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.  João 6:29
 
Sendo assim, estejamos sempre confiantes de que Ele nos preservará do dia mal, e nos libertará da destruição eterna, se tão somente prosseguirmos crendo que só Ele pode de fato isto realizar por nós.
 
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,   1 Tessalonicenses 5:9
 
E a ninguém mais, transferir o atributo desta obra, pois Ele é o Único caminho possível para que isto se realize eternamente.
 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6
 
N´Ele fomos perdoados e salvos do pecado passado, do pecado original cometido pelo primeiro Adão, n'Ele somos perdoados do pecado presente que ainda cometemos neste mundo, onde ao confessarmos e nos arrependermos destes pecados, somos perdoados e purificados da injustiça por eles a nós imputados, e n'Ele, num breve porvir seremos salvos da destruição vindoura para o mundo, para aqueles que insistem em permanecer no pecado, vivendo neles, para eles e com eles.
 
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8
 
Concluindo, Jesus nos liberta e nos salva, do ontem, do hoje e do nosso amanhã que seria trágico e fatal às nossas almas que são eternas.
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida