INDÍCIOS QUE NOS LEVAM AOS FATOS

01/06/2019 09:02
INDÍCIOS QUE NOS LEVAM AOS FATOS
 
Apocalipse 6: 5. Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão. 6. E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.
 
 
A manifestação de uma isolada classe profissional, gerou graves consequências de abastecimento a toda a população. Sendo que com a intervenção governamental do país, usando de suas forças militares vem refutando tal manifestação. E provavelmente terá êxito. 
 
 
Vemos que em muitos países tais levantes são mais frequentes em nossa época, mesmo que por motivações diferenciadas, e acredito que irão aumentar dia após dia, pois o mundo jaz ( morto) no maligno.
Porém, estes fatos não são o que quero aqui enfatizar, para a questão que venho levantar com esta crônica...apesar de serem relevantes ao mesmo.
 
 
Seguindo o exemplo do meu Mestre Jesus, que usava dos eventos do cotidiano temporal para ensinar as espirituais e eternas...
 
 
Quero aqui propor, para que meditemos sobre o versículo acima.
 
 
Pois um dia, em um breve porvir, Deus se manifestará, trazendo sobre a humanidade, a sua justiça, onde acompanhada da mesma virá o seu Juízo. Onde uma das consequências deste juízo será a fome sobre a terra, onde mesmo tendo dinheiro para comprar não haverá o que comprar.
 
 
E o sério e trágico agravante, é que não haverá exército humano existente neste mundo, e nem espiritual, que poderá fazer Ele retroceder em seu juízo para com aqueles que não se dispuseram a se arrepender e a se converter ao Seu Criador eterno.
 
 
Então, como filhos de Deus neste mundo, devemos por meio dos acontecimentos terrenos e efêmeros, discernir os iminentes eventos espirituais e perenes. Pois o Reino do Espírito, ( lembrando que Deus é Espírito) sempre subjugará o físico, o terreno...
 
 
Que com eventos seculares como estes, despertemos e em tempo, para as eternizadas...em nome de Jesus...
 
 
E particularmente, creio que neste período, a igreja de Cristo, os remidos em seu sangue, que perseveraram até o fim e venceram preservando a sua fé n'Ele e em sua volta, já estarão com Ele, habitando em sua glória eterna.
 
 
Sejamos diligentes para com a multiforme graça de Deus em nos despertar da sonolência em que o mundo vive em relação ao relacionamento pessoal com Ele.
 
 
Graça e paz abundantes a todos...
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!