IMAGENS DE ESCULTURA

07/08/2018 11:27
                            Imagens de Escultura e o Louvor a Elas é Bíblico? 
 
 
 Recebi este folheto em minha casa, sendo depositado em minha caixa de correio. 
 
Ao ler logo atentei para o escrito, para o convite que é bem explícito e de fácil comprreensão.
 
Porém em minha mente logo veio vários versículos bíblicos que refutam tal dizeres, e então me perguntei, como pode a Bíblia falar algo e uma religião que lhe professa falar outra que a contradiz?
 
Pois a Bíblia nos diz que de uma fonte não se jorra água doce e amarga, ou seja, de uma lingua não pode sair dela a verdade bíblica e ao mesmo tempo um ensino que a contradiz. ( Tiago 3:10,11 e 12.)
 
 
 
Em relação às imagens de escultura a Bíblia também diz asiim;
 
 
 
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
 
 
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.  Êxodo 20:4 e 5.  Diz também:  Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.  Isaías 42:8.   
 
Analisando deste prisma bíblico, e sabendo que a Bíblia ainda nos confirma que Deus é o mesmo sempre, pois Ele não muda, Ele não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa, podemos tranquilamente deduzir que algo está errado e que certamente não é a Palavra de Deus que é a Bíblia.   
 
Então decidi expor isto por escrito, neste simples estudo, para que aqueles que queiram ao menos avalizar sua fé e o caminho que vem tomando em sua trajetória cristã, estão realmente de acordo com as Escrituras ou não.   
 
Se estão sendo levados por outras rodas de doutrina, que até os aproximam de uma religião, mas que os afastam de Deus e seus ensinos reais e objetivos e também imprescindíveis para a nossa salvação eterna.   
 
Cabe a cada um de nós atentarmos para os caminhos que estamos tomando, pois o fato é que um nos leva a vida eterna com Deus e outro a vida eterna sem Deus. sendo este destino já determinado nas escolhas que fazemos aqui nesta vida, pois precisamos andar com deus aqui para podermos chegar à eternidade com Ele.   
 
Que todos busquem o discernimento pelo poder do Espírito santo, pela palavra escrita para que tradições de homens passadas por séculos não venha a frustar os planos, a fé de muitos por não estarem andando de acordo com os planos de Deus, mas sim em acordo com planos de homens e sua tradições mortais.  
 
A Bíblia é o nosso único guia sem a qual estaremos andando perdidos e desorientados seguindo a todo e qualquer vento que sopra-nos cada vez mais para longe de Deus e de seu amor, sua salvação. Sendo que nela vemos que Jesus Cristo é o Caminho, e a Verdade e a Vida. E tudo o que pedirmos devemos pedir em seu nome.  
 
Sendo assim, devemos entregar o louvor que claramente é expresso na Bíblia pertencer somente a Deus às imagens de escultura como ensinas algumas religiões?   
 
Pensemos nisso, se há vida em nós, ainda há tempo, e este é o tempo, este é o momento.  
 
Graça e paz abundantes a todos.   
 
Abraços fraternais.
 
 
Pr. Élio Loiola