" HERESIAS...PORQUE E PARA QUE ?

01/03/2019 11:19

PENSANDO NAS COISAS DO ALTO...

 

HERESIAS E HEREGES NECESSÁRIOS PARA...

 

Deus permite os hereges em nosso meio para que os que lhe são fiéis os refutem e os desmascarem, para que por meio disso, eles, possam ainda, em tempo se arrependerem e estarem com Cristo eternamente num breve porvir.

 


E isso não creio que seja expor O Evangelho a vergonha, ao ridículo. Isso é defender a verdadeira fé dada de uma vez por todas aos santos que não só professam, mas, que, principalmente a vivam na sua prática diária.

 


Simples assim...

 


E eu fico com a exortação que as Escrituras Sagradas nos respaldam eternamente, expressando a verdade em amor, porém, com a autoridade outorgada por Ela a nós, para que alguns despertem desse sono e dessa negligência espiritual e Cristo os esclareça em tempo oportuno. ( Efésios 5:14, Hebreus 5:11-14, 6:1-12)

1 Coríntios 11: 19. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

 

 

O que a Bíblia nos orienta fazer, façamos. Independente de tudo o mais que possa vir nos confrontar.

Só a verdade exposta por inteiro nos liberta eternamente.

 

 

Quanto maior for a omissão da igreja (pessoas) em relação a este fato, mais se multiplicarão as heresias, as distorções bíblicas e é óbvio que os seus propagadores em nosso meio juntamente.

 

 

Judas 1: 3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos. 4. Porque se introduziram furtivamente alguns, os quais já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

 

 

Tito 1: 9. Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. 10. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, 11. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. 12. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. 13. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. 14. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. 15. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. 16. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

 

 

Dando ênfase ao versículo 11 de Tito, entenda que hoje esse fato, é propagado em várias denominações. É nítido e notório a todos quantos quiserem ver...

 

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!