" EM UM SACRIFÍCIO VICÁRIO, CRISTO TOMOU PARA SI OS NOSSOS PECADOS, SENDO PUNIDO COM A MORTE EM NOSSO LUGAR, PARA QUE EM SUA RESSURREIÇÃO PUDÉSSEMOS COM ELE E POR ELE VIVER ETERNAMENTE. " - Terça Feira

20/12/2016 10:20
SACRIFICADO PARA NOS SALVAR                                     
 
" Expondo e demonstrando que convinha que Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo. "                  Atos 17.3
_____________________________________________________________________________
 
Podemos perceber por este versículo que O Evangelho precisa ser exposto e demonstrado em sua essência genuína para que seu ouvintes possam ter parâmetros para analisar e decidir em seguir ou não ao Cristo ressurreto.
 
Em todo o contexto vemos que o apostolo Paulo aproveitava as oportunidades que tinha, em qualquer lugar, dia e hora, para ensinar a respeito de Cristo, seu sacrifício e a consequência deste ato de amor e graça de Deus para com a humanidade.
 
Neste caso especifico, ele aproveitava as reuniões que os judeus não convertidos faziam aos sábados devido os costumes da lei mosaica, onde por três sábados seguidos ele debatia as Escrituras com aqueles, demonstrando que as profecias do antigo testamento pelo qual eles ainda viviam, na realidade já havia se realizado em Cristo Jesus.
 
Onde alguns criam, porém outros não.
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16
 
Aqui aprendemos que temos que pregar o Evangelho a todos, sem acepção alguma, mas também sermos conscientes e estarmos estruturados para aqueles que não se sujeitarão à esta Verdade e a rejeitarão, e em muitos casos até com certa violência e ofensas.
 
Pois àqueles que não aceitam a Verdade que é Cristo, continuarão crendo em sua religião, em seus deuses, em suas tradições e em seus ensinos, mesmo que estes sejam falsos e condenatórios, sabemos que muitos dos judeus já estavam divididos em relação ao seu Deus e aos deuses de outras nações, isto ocorreu em toda a historia dos judeus conforme descreve a Bíblia.
 
Independente de qualquer situação, seja ela propícia ou não, mesmo em meio as perseguições elaboradas contra os cristãos, estes devem perseverar em pregar, para que pelo menos alguns venham a se converter a Cristo e salvar as suas almas de eterna condenação.
 
Como cristãos contemporâneos, temos remido o tempo, e exercido de fato esta comissão delegada a nós, digo, expondo o genuíno Evangelho, o seu real significado e objetivo?
 
Ressaltando que os cristãos de tal época não construíam templos para as sua reuniões, suas assembleias, eles se utilizavam das sinagogas para debater em relação à religião que já era morta em suas leis substituídas por Cristo.
 
Onde os cristãos passaram a usar tais templos após a aparente conversão do Imperador Constantino, no ano 312, onde na realidade a religião pagã de Roma começou a adulterar o verdadeiro cristianismo com seus dogmas humanos. 
 
 
REFERÊNCIA PARA LEITURA BÍBLICA - ATOS 17: 1 - 9
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola   
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!