" EM CRISTO PODEMOS SER ALEGRES MESMO EM MEIO AS TRISTEZAS QUE PASSAMOS NESTA VIDA, NESTE MUNDO QUE É UM BREVE MOMENTO, PORÉM UM DIA, EM BREVE, ATÉ MESMO ESSES MOMENTOS TRISTES NÃO MAIS EXISTIRÃO. " - Sexta Feira

06/11/2015 08:12
A ALEGRIA ETERNA
“os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça...”
Is 35.10
 
O capítulo 35 de Isaías é um texto profético que aponta para o Messias. Quando o Messias chegar, o deserto se alegrará e o ermo florescerá (Is 35.1). Os lugares secos florescerão e verão a glória do Senhor e o esplendor do nosso Deus (Is 35.2). A ordem para o povo então é: Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes (Is 35.3).
Nesse tempo, os desalentados de coração devem ser fortes porque Deus vem para salvar o seu povo (Is 35.4). O Messias vem para abrir os olhos aos cegos e desimpedir o ouvido dos surdos. Os coxos saltarão e a língua dos mudos cantará. Nesse tempo águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. A areia esbraseante transformar-se-á em lagos e a terra seca em mananciais de águas. A terra florescerá e produzirá abundantemente (Is 35.5-7). Ali haverá bom caminho, o caminho santo e os ímpios não passarão por ele, mas apenas o povo de Deus (Is 35.8,9).
É nesse contexto que o profeta diz que os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria os alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido (Is 35.10). A verdadeira alegria está em Cristo, o Messias. Ele é a nossa alegria. Aquele que nele crê tem dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna!
Referência para leitura: Isaías 35.1-10

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!